Com lotação máxima, Jantar Verissimos preparado pelo chef Marcos Livi contou com o sabor e a qualidade da Carne Hereford

Com lotação máxima, Jantar Verissimos preparado pelo chef Marcos Livi contou com o sabor e a qualidade da Carne Hereford

O Jantar teve lotação máxima, com os ingressos esgotados dois dias antes do evento

Aconteceu na noite da última quinta-feira (12/4), no Instituto Ling, em Porto Alegre, o jantar apoiado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) inspirado nas obras de Erico e Luis Fernando Verissimo. Preparado pelo chef parceiro da Associação Marcos Livi, vencedor da Batalha do Hambúrguer e responsável pela segunda edição do A ferro e Fogo durante a Nacional HB 2018 em Uruguaiana, prevista para o dia 25 de maio, a programação da noite contou ainda com a apresentação do vídeo Institucional da ABHB e o prestígio do sócio e criador José Sastre, membro da diretoria da ABHB, e sua esposa Ione Sastre.

O casal José e Ione Sastre prestigiaram o jantar da última quinta-feira

A inspiração para o menu que teve no prato principal Foie Gras, Tornedor de filé Hereford e batata doce defumada harmonizado com o Vinho Épico da Guatambu Estância do Vinho, veio do universo literário dos escritores.

Livi elaborou uma refeição com sete serviços, intercalando e mesclando ingredientes tradicionais da gastronomia gaúcha com elementos da cozinha internacional contemporânea.

Filé Hereford servido com Foie Gras, farofa e pure de batata doce defumada

O resultado não poderia ter sido melhor. Público satisfeito e inebriado com o jantar, que contou ainda com apresentação da pesquisa literária feita pela jornalista Bete Duarte nesta sétima edição do projeto que une literatura e gastronomia. A família Verissimo esteve por lá prestigiando a homenagem, com Luis Fernando e Lucia Verissimo – e o público em geral – sendo premiados com a voz doce e talentosa do filho Pedro.

O vídeo institucional da ABHB foi apresentado durante a atividade

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »