Vídeo institucional produzido pela ABHB para o Congresso Mundial Braford destaca as qualidades da raça brasileira

Compartilhamos com todos vocês o resultado do vídeo institucional da raça Braford especialmente produzido pela equipe de comunicação e marketing da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em parceria com a Bezier Filmes, sobre o Braford Brasileiro. O vídeo, que tem duração aproximada de 6 minutos, foi originalmente veiculado no Congresso Mundial da raça, realizado em março no Texas, nos Estados Unidos, e agora serve de ferramenta de divulgação e propagação de suas qualidades.

O pequeno documentário apresentado pela comitiva que viajou para o continente norte americano, liderado pelo então CEO da Associação, Fernando Lopa, atual diretor de eventos, conta a história da ABHB, uma Entidade com herança familiar criada para cuidar e melhorar a vida do criador das Raças Hereford e Braford. Com 60 anos de atuação, nossa Entidade prepara os seus sócios para o novo.

Segundo Fernando Lopa, que viajou para o Texas acompanhado dos criadores Pedro Obino, da Cabanha Santa Helena, Eduardo Eichenberg, da Estância Silêncio, e o veterinário Diego Kasali, a ABHB tem buscado trabalhar o Braford como uma ferramenta tecnológica selecionada para superar desafios e melhorar rebanhos em todo o Brasil. E isso foi mostrado aos países que pertencem à Confederação Braford do Mercosul, como Uruguai, Paraguai e Argentina, além de produtores dos Estados Unidos, México, Colômbia e Austrália.

“Durante esses anos em que temos apresentando o Braford pelo Brasil e pelo mundo, vimos que o nosso Braford Brasileiro, que tem grande componente Nelore em sua formação, deve ser encarado como uma ferramenta tecnológica para melhorar rebanhos”, destacou Lopa.

O vídeo também traz informações atuais sobre o Braford no Brasil, como por exemplo o fato de apresentar um rebanho superior a 180 mil animais vivos registrados, realizando mais de vinte mil registros de nascimento ao ano e uma população estimada de UM MILHÃO DUZENTOS E CINQUENTA mil animais comerciais. É o nosso Braford se expandindo e se distribuindo por todo o território nacional pela sua forte característica de adaptabilidade aos diferentes climas, com desempenho comprovado.

Raça que pode ser usada na criação a pasto em rebanhos puros ou comerciais ou no cruzamento industrial, sendo destaque os produtos resultantes do uso do Braford em fêmeas meio sangue zebu com raças de corte. Essas características credenciam o Braford Brasileiro a ser utilizado em qualquer região do mundo, principalmente onde se precisa melhorar a produtividade em um clima hostil e com pouca oferta de comida.

Curtam!

Compartilhem!

Disseminem as qualidades do Braford Brasileiro por onde forem.

YouTube: www.youtube.com/watch?v=dWJMQZqYUgY&feature=youtu.be

 

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »