Festival Comida de Galpão, uma parceria entre a Embaixadora da CCH e a Carne Hereford, começa hoje celebrando a culinária gaúcha em Porto Alegre

14281321_10154404267914435_382125223_n

Começa nesta quinta-feira (8) a participação oficial da Churrasqueira Clarice Chwarztmann – em parceria com a Carne Certificada Hereford, a distribuidora Carnes do Sul e o frigorífico Marfrig – no 1º Festival Comida de Galpão. Idealizado por Clarice, que tem disseminado a gastronomia e a tradição gaúcha pelo País com seus cursos de churrasco para mulheres e recebido espaço em programas televisivos (como Mais Você, Saia Justa e Master Chef Brasil) revistas e jornais (revistas Claudia, Globo Rural, Folha de São Paulo, Valor Econômico e Portal Terra), o 1º Festival Comida de Galpão reunirá no Espaço de Hospitalidade do Turismo de Galpão alguns dos mais importantes chefs e cozinheiros do Rio Grande do Sul para valorizar a culinária local, fazer um resgate da memória afetiva desta manifestação autêntica da cultura regional e oferecer ao público experiências gastronômicas que prometem ser inesquecíveis.

“O Acampamento Farroupilha é uma celebração tão única e especial, que todos devem conhecer. E agora, com o Festival Comida de Galpão, queremos reunir diferentes públicos e propostas para que as pessoas possam sentir e viver este lugar que diz tanto sobre a nossa memória afetiva”, destaca Clarice.

As atividades buscam provocar a participação e envolvimento de novos públicos para este local tão único e original. Nesta primeira edição, estão previstas cinco atividades com diferentes convidados e propostas, reunindo profissionais da área gastronômica que serão desafiados a criar cardápios usando diferentes fogos e preparos, mas sempre buscando a simplicidade e a autenticidade da comida do campo, de galpão, da nossa origem.

Nesta quinta-feira será a vez das chefs Arika Messa e Natália Tussi prepararem um cardápio repleto de CCH para convidados do Trade Turístico. No dia 13 de setembro o Festival irá receber os chefs Carlos Kristensen e Rodrigo Bellora.  

14247751_10154405642064435_1120611125_o

Já no dia 20 de setembro, o público poderá conferir o sabor de pratos típicos preparados por 13 criativos cozinheiros da Capital e sua leitura culinária contemporânea. É também uma oportunidade de ver de perto grandes profissionais cozinhando, ao alcance de todos, produtos genuinamente gaúchos e locais. As criações gastronômicas serão oferecidas em bancas, ao estilo comida de rua, entre às 11h e 21h. A entrada no Festival é gratuita, já a porção de comida custará R$ 20, com venda no local.

A agenda gastronômica do 1º Festival Comida de Galpão estará a cargos dos chefs Arika Messa, Nati Tussi, Carlos Kristensen e Rodrigo Bellora e dos cozinheiros Gabriela Zilio, Allan Santos, Simara Garcia, Ramiro Saldanha, Raphael Dittrich, Glauber Santos, Charles Mendes, Aky’re Moura, Zuleica Crreia, Israel Bertamoni, Tiago Venturella, Marilia Fernandes e Fran Garzella. A chef produtora do festival é Graciela Martins.

Programação completa do I Festival Comida de Galpão no site www.portoalegrecriativa.info/site.

Por Tatiana Feldens, reg. prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »