Meat Shop fecha parceria com a Carne Certificada Hereford®

Apostando em atendimento personalizado, a Casa de Carnes Meat Shop inovou no conceito de comercialização em Florianópolis, capital de Santa Catarina. E para reforçar os laços com a qualidade dos produtos de origem certificada, a empresa agora se prepara para trabalhar exclusivamente com a Carne Certificada Hereford®.

20140304_170527
Schreiner e Drissen, após assinatura do convênio

A parceria com o programa de certificação desenvolvido pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) visa o desenvolvimento de um trabalho em conjunto. “O mercado de Florianópolis tem potencial para crescer. O desafio está em atingir o público certo. Hoje faltam ferramentas de marketing para alcançá-lo, e creio que podemos atuar juntos neste sentido”, avalia Elisabeth Schreiner, proprietária da Casa.

O sistema de venda da Meat Shop contempla aspectos relacionados à conscientização do cliente; modelo que a empresa aplica à boutique e ao seu restaurante, eleito o melhor de Florianópolis pela Veja Santa Catarina “Comer & Beber”. O cardápio, por exemplo, anuncia qual o melhor ponto de cozimento para cada tipo de carne. “Fazemos uma espécie de venda técnica, no sentido de explicar ao cliente por que a qualidade é superior, e quais são os diferenciais do produto. Este é um sistema que queremos estimular através do convênio”, avalia Schreiner.

SONY DSC
Restaurante oferece cortes especiais

Com a experiência de quem atuou em frigoríficos, e desenvolveu parcerias de comercialização com o suporte do próprio confinamento antes de concentrar esforços no comércio de carne de qualidade superior, Schreiner se converteu em uma defensora do processo de certificação. “Quando atuei na indústria, via muito produto de alta qualidade receber tratamento comum. Com aquele sistema, alguém no supermercado teria a sorte de adquirir um produto superior. O modelo não privilegiava ninguém. Pelo contrário, depreciava algo nobre, e então me dediquei a estudar maneiras de reverter o cenário, e cheguei ao modelo da Meat Shop, e, posteriormente, à parceria com o programa de certificação da ABHB”, explica.

O superintendente administrativo da Associação, e gerente do Programa Carne Pampa®, Alfredo Drissen, destaca que a adesão ao selo Hereford abre novas perspectivas de marketing. “Oferecemos um selo de confianDSC05934_5_6_3_tonemappedça, que representa a qualidade de um produto ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente agradável e culturalmente diverso. Nossos certificadores acompanham todo o processo dentro dos frigoríficos e passam por treinamentos e atualizações bimestrais, estando sempre em busca da excelência. Estamos preparados para atender aos clientes mais exigentes do Brasil, e convencidos de que o casamento com a Meat Shop tem tudo para dar certo”, conclui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »