Carne Certificada Hereford presente no encontro Brasas e Sabores, das Braseiras

Maestra churrasqueira Elisabeth Schreiner, parceira da ABHB

Um ambiente receptivo e acolhedor. A música ao vivo de fundo embalava o espaço lotado, que recebia mais de 100 pessoas. O cardápio, preparado a quatro mãos, trazia todo o sabor e suculência da Carne Certificada Hereford. Este foi o cenário de quem prestigiou o evento “Brasas e Sabores”, realizado na última quinta-feira (8) pela maestra churrasqueira Elisabeth Schreiner e pela zootecnista Sandra Carvalho, do movimento nacional As Braseiras, no restaurante do Meat Shop, em Florianópolis (SC).

O segundo encontro promovido pelas Braseiras contou com o apoio da Carne Certificada Hereford, produzida pelo Frigorífico São João, de Santa Catarina, e terminou com um jantar após um longo dia de atividades e palestras. “A noite foi maravilhosa, um grande público foi prestigiar o evento. A carne Hereford, produzida pelo Frigorífico São João, foi muito elogiada”, relatou Elisabeth, anfitriã da noite.

A Gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas, também estava presente e ficou maravilhada. “A Carne Certificada Hereford mais uma vez surpreendeu a todos, muito saborosa, macia e suculenta, com todos os atributos de qualidade que as raças têm. Todos adoraram e inclusive repetiram”, disse ela.

O menu especial incluiu Ojo de Bife Hereford,  Picanha de Cordeiro, Costelinha Suína e Pernil de Javali, além de uma variedades de saladas verdes. E para fechar com chave de ouro foram servidas sobremesas preparadas pela maestra Elisabeth.

O evento reuniu um público diversificado e também contou com o prestígio de comunicadores de Santa catarina, como os jornalistas Renato Igor e Camila Reis, da RBS TV local, e o jornalista João Lombado, do programa Pão e Vinho. Também prestigiaram a noite o vice-presidente de finanças da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (FAESC), Marcos Pagani, e o sócio da empresa de suinocultura da Agriness, Everton Gubert.

Workshop

Um pouco mais cedo, durante o dia, foi promovido na Faculdade Estácio, em Florianópolis (SC), um workshop com o tema “Do Campo para o Prato – Uma Visão Técnica da Cadeia Produtiva da Carne”. O evento tinha o objetivo de levar conhecimento para o público sobre alimentação, além de informações técnicas para os consumidores.

Um momento especial de bate-papo foi destinado para a Médica Veterinária e Gerente do Programa Carne Pampa, da ABHB, Fabiana Freitas.  Em pauta, a indústria da carne e a sua padronização. A dirigente aproveitou o momento para apresentar o ciclo completo do processo produtivo da carne certificada Hereford. Da porteira para dentro, com a criação dos animais, ao abate e embalagem dos cortes no frigorífico até chegar à mesa do consumidor.

Palestraram também a nutricionista e professora de Pós-Graduação em nutrição esportiva Funcional, Maiara Cristina de Lima, que abordou o tema “Nutrição Esportiva Apresenta: Consumo Proteico na Síntese Muscular”, e a pediatra Mônica Chang Wayhs, que abordou a importância da carne na alimentação infantil, principalmente na formação cerebral da criança.

O público presente, composto por estudantes de gastronomia e interessados no assunto, interagiu e tirou dúvidas.

Por Dhésika Vidikin, estagiária de Jornalismo

Edição: Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »