Carne Certificada Hereford surpreende consumidores do Eataly Brazil, em São Paulo
Com a ida a São Paulo para participação na BeefExpo 2017, a equipe da Associação Brasileira de Hereford e Braford aproveitou para intensificar na última quinta-feira (8) uma parceria estabelecida ainda em 2015 entre o complexo gastronômico Eataly Brasil e o Frigorífico Silva, de Santa Maria (RS), com a ABHB, que passou a garantir um produto diferenciado aos consumidores paulistas, com certificação pelo selo de qualidade Carne Certificada Hereford.
Na companhia da supervisora de vendas do Frigorífico Silva em São Paulo, Rosiflor Carmen Dalbosco, o CEO da ABHB, Fernando Lopa, os Gerentes de Marketing e Operações, Jaqueline Teixeira e Felipe Azambuja, respectivamente, e a jornalista Tatiana Feldens, conhecerem as estruturas do açougue que comercializa apenas cortes oriundos das raças Hereford, Braford e seus cruzamentos, localizado no 1º andar do complexo.
Trata-se do açougue Macelleria Di Eataly, que tem como princípio buscar a sua carne em fazendas familiares onde os animais pastam livremente e seguem uma dieta saudável e natural, vivendo de forma sustentável. Para eles, o Pampa gaúcho é considerado o bioma perfeito, acumulando todos esses conceitos em um só lugar.
Para disseminar o conceito de que a boa comida aproxima as pessoas, cria sintonia e ajuda a encontrar afinidades, o espaço tem realizado degustação de carne certificada Hereford de forma periódica com o objetivo de propagar a qualidade do produto. E o retorno tem sido espetacular, segundo Rosiflor.
A própria direção de eventos do Eataly propôs à ABHB um calendário de atividades ao longo do ano, com cursos dinâmicos e palestras sobre a Carne Certificada Hereford. Dois espaços estão disponíveis: a La Scuola di Eataly, que recebe os eventos de gastronomia, está localizada no 1º andar da loja. Com 18 lugares, conta com uma cozinha gourmet para realizar cursos e workshops além de cooking show. Tem também o Brace Bar & Griglia, que ocupa o 2º andar do Eataly. Pode servir de cenário para diversos tipos e tamanhos de eventos: desde uma sala privativa e intimista até o todo o bar e restaurante, com serviço de comidas e bebidas. Também é possível utilizar o salão principal para organizar palestras em formato auditório para até 100 pessoas.
Comer, comprar e aprender
O nome Eataly nasceu da fusão de duas palavras: EAT, comer, e ITALY, Itália, em inglês. A ideia por trás do espaço é muito simples: reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, em um lugar onde você pode comer, comprar e aprender.
O conceito do Eataly foi criado em 2004 e, depois de 3 anos de pesquisa e planejamento, o Eataly abriu sua primeira loja em Turim, na Itália em janeiro de 2007. Hoje, existem 38 lojas espalhadas pelos 4 continentes. Em São Paulo, está situado na rua Pres. Juscelino Kubitschek, 1489, e busca valorizar o ingrediente e a sua produção mais artesanal possível, caracterizando um excelente produto na questão de sabor, saúde e sustentabilidade.
Mais informações no www.eataly.com.br, E-mail: informacoes@eataly.com.br ou Tel. +55 11 3279-3300. Opera de Domingo a Quinta das 8h ás 23h, Sexta e Sábado das 8h ás 24h.
Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654
Ascom ABHB