“A essência do churrasco está aqui”, afirma DeBetti na Primeira edição da Churrascada em Solo Gaúcho

Um ambiente descontraído e animado. A música ao vivo de fundo embalava o espaço lotado, que recebia cerca de mil pessoas, além da diversidade de assados que deliciava os amantes de churrasco do Brasil. Assim foi mais uma edição da Churrascada, que desembarcou pela primeira vez na região metropolitana do Rio Grande do Sul, no último sábado (6), em Viamão (RS).

Em parceria com o Frigorífico Silva, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), através do Programa Carne Pampa esteve presente no evento com a banca de Lombo Dry Aged Best Beef Hereford. Foram mais de 360 quilos de carne preparadas pelo especialista em carnes e um dos idealizadores do evento, Rogério Betti.

O evento, que tem como essência o churrasco ancestral feito no fogo, sem nenhuma outra fonte de calor, é um verdadeiro festival, apresentando diversos tipos de cortes. No local, 15 bancadas de diferentes chefes trazendo novidades e o melhor da gastronomia. “A Churrascada resume o que eu acredito muito, que é uma nova cadeia da carne bovina no Brasil. Não se trata apenas de produzir e consumir carne. Se trata de produzir, ofertar carne e informação sobre como foi produzida, de onde veio, que indústria responsável é essa que está por trás.  Tudo isso para formar um todo que a gente costuma chamar de experiência gastronômica”, afirmou Roberto Grecellé, Coordenador Estadual de Projetos de Pecuária de Corte do SEBRAE-RS, que esteve prestigiando o evento.

Grecellé, parceiro da ABHB em outras ações, destaca ainda a importância das participações da entidade em eventos como este. “Quando eu vejo a ABHB parceira do Frigorifico Silva, um dos melhores frigoríficos do Rio Grande do Sul e do Brasil, nas mãos de Rogério deBetti produzindo o Dry Aged e ofertando pra galera a qualidade da carne Hereford, vejo neste momento o resultado final. Ações assim valorizam o trabalho do produtor que está no campo buscando o melhor dos seus animais para ter como produto final uma carne de qualidade”, sintetizou.

Além de encantar o público com seu sabor inigualável, a carne fez sucesso também nas mão de DeBetti. “Fico muito feliz de manter essa parceria com a carne Best Beef Hereford em mais uma edição da Churrascada. Sou muito crítico com a qualidade da carne e mais uma vez fiquei muito satisfeito com o resultado da carne Hereford. Realmente muito saborosa e de altíssimo nível”, admite.

DeBetti comenta ainda que a ideia de realizar o evento em solo gaúcho sempre foi um desafio. “Os gaúchos são muito interessados no assunto e muito envolvidos culturalmente com o churrasco e pra gente sempre foi desafiador. Apesar do tempo, que acabou atrapalhando um pouco o brilho do evento, a essência do churrasco está aqui. Acredito que conseguimos sim atingir nosso objetivo”.

O evento de open food, é produzido pela agência Haute, representada por Felipe Aversa, mais o açougueiro Rogério Betti e o chef Gustavo Bottino. Bottino estava animado com mais esse sucesso e contou que sempre imaginava realizar o evento no Rio Grande do Sul. “O Sul sempre foi pra gente um lugar muito especial porque obviamente é um estado de muita tradição, principalmente do churrasco, o que pra gente já era de muito respeito. Fomos muito bem recebidos, o público foi incrível, super receptivo. Me senti em casa”, disse ele.

Além da carne, que era a principal atração da atividade, tinha também bancadas exclusivas de vegetais que completaram o menu. Para beber, cerveja Budweiser, água e refrigerantes servidos à vontade. Na programação musical, quatro atrações subiram ao palco para animar o evento: Dj Johny, Banda Corcel, Fernando Noronha e Nacional Kid.  Estiveram por lá representando a Entidade o Presidente da ABHB, Luciano Dornelles, a Gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas, e a jornalista Dhésika Vidikin.

Texto: Dhésika Vidikin

Fotos: Allpacas Comunicação e Dhésika Vidikin

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »