Carne Braford em evidência durante seminário da UFSM

Aconteceu durante a última terça-feira, dia 9 de abril, a Oficina da Carne Braford. Sob o comando do professor do curso de Zootecnia, Ivan Luiz Brondani, a atividade foi realizada das 9h às 17h e estima-se que em torno de 80 pessoas tenham passado pelo Laboratório de Bovinocultura de Corte (Departamento de Zootecnia), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

De acordo com Brondani, o objetivo do evento era colocar em prática temas desenvolvidos em classe, como a capacidade produtiva da raça e a qualidade da sua carne, através de uma explanação e da degustação de cortes desses animais. “As pessoas que foram convidadas chegavam, ouviam sobre a carne e a raça, degustavam e depois iam atender seus compromissos particulares”, explicou. Brondani ainda destacou a repercussão da atividade entre os alunos. “Todo o público que participou ficou maravilhado com a qualidade da carne degustada e também atentos às explicações que eram repassadas”.

Representando a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), esteve presente a Supervisora do Programa Carne Pampa, Anita Caino. Na oportunidade, a Supervisora ministrou uma palestra sobre os pontos chaves da carne Braford, maciez, marmoreio e qualidade do produto, fazendo a ligação da raça com a carne produzida. Para Anita, a ação foi bastante positiva. “Achei a ideia genial, uma aula com uma dinâmica diferenciada onde os alunos têm a chance de entender a raça e também comprovar a qualidade da carne”.

Vale destacar que o público que prestigiou o evento era composto por doutores, doutorandos, mestres, mestrandos, graduandos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, além de alunos do Colégio Politécnico da UFSM.

 

Texto: Murilo Alves 

Edição: Dhésika Vidikin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »