Programa Carne Pampa foca em novos mercados e amplia parceria com Frigorífico Silva

Com o objetivo de alavancar os elos do sistema produtivo da Carne Certificada Hereford e, consequentemente, movimentar as vendas ao mercado consumidor, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) intensificou sua parceria, consolidada desde 2005, com o Frigorífico Silva, de Santa Maria (RS). A unidade foi responsável, em 2018, por 85% do total de animais certificados abatidos no Programa Carne Pampa.

Para o vice-presidente da ABHB e diretor do Programa Carne Pampa, Eduardo Eichenberg, essa parceria visa fomentar ainda mais a Carne Certificada Hereford. “Já fechamos o ano de 2018 com recorde de certificações e para este ano não será diferente, nossa perspectiva é seguir crescendo cada vez mais e abrir novos nichos para a Carne Certificada Hereford”, aponta.

Entre esses estabelecimentos está o complexo gastronômico Eataly Brasil, em São Paulo (SP), que passou a garantir um produto diferenciado aos consumidores com cortes oriundos das raças HB. Outros lugares estrelados da capital paulista que oferecem a Carne Certificada Hereford são o Empório Santa Luzia e os restaurantes do renomado chef Marcos Livi, além das redes de supermercados Zaffari e Pão de Açúcar. No Rio de Janeiro (RJ), a qualidade da Carne Certificada Hereford chega também às prateleiras das redes Zona Sul e Hortifruti, e em Santa Catarina pode ser encontrada nos supermercados Angeloni. Em Porto Alegre (RS), ainda pode ser degustada com exclusividade no menu da Los Cinco Parrilaria.

Após a ampliação da parceria do Programa Carne Pampa com o Frigorífico Silva, outros estabelecimentos passam a oferecer Carne Certificada Hereford em seus cardápios, como o Hotel Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), a Parrilla Las Leñas, localizada em Canoas (RS), presente também em Santa Catarina e São Paulo, além da rede Dado Bier, em Porto Alegre (RS).

“Como uma nova diretriz do Programa Carne Pampa, vamos focar ainda mais na exclusividade da Carne Certificada Hereford, levando a nossa carne para locais selecionados do Brasil, que atendam a um consumidor cada vez mais exigente”, pondera Eichenberg.

Qualidade Certificada

Pioneiro na certificação de carnes no Brasil, o Programa Carne Pampa da ABHB é baseado na seleção zootécnica de bovinos das raças Hereford e Braford. É responsável também por conceder o selo Carne Certificada Hereford a todo produto auditado e classificado pela entidade, sendo necessário o acompanhamento desde a obtenção da matéria prima (animal vivo) até a expedição do produto final (carne embalada).

Em 2018, quando completou duas décadas de funcionamento, o Programa Carne Pampa certificou 51,2 mil animais, com um crescimento de 22% em relação ao ano anterior. Já o volume de carne embalada foi 75% maior, passando de 1,9 mil toneladas. Atualmente, são mais de dois mil pontos de venda da Carne Certificada Hereford em todo o país.

Além do Frigorífico Silva, o Programa Carne Pampa conta com a certificação nos abates em outras três unidades frigoríficas, localizadas em São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Mais de três mil produtores fornecem animais para o programa da ABHB.

Texto: Ascom ABHB
Foto: Ana Virgínia Guterres/Divulgação ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »