Programa Carne Pampa movimenta a pecuária de corte em Santa Catarina

DSC06650Pioneiro em certificação de carcaças das raças Hereford e Braford no estado de Santa Catarina, o Frigorífico São João, localizado na cidade de São João do Itaperiú, realizou nos dias 01 e 02 de julho o primeiro abate realizado pelo Programa Carne Pampa. Foram certificados animais jovens com gordura mediana para desossa no padrão HB.

Durante o segundo dia ocorreu uma reunião com a equipe responsável pela desossa, pelo abate, setor administrativo e a diretoria, na qual a supervisora do Programa Carne Pampa, Fabiana de Freitas, apresentou as características do padrão racial HB, explicou sobre a origem do gado Hereford e Braford, suas diferenças, as características da carne e como identificar esse produto através do selo de qualidade.

DSC06707 DSC06709

 De acordo com a supervisora, o gado surpreendeu, pois já havia animais no padrão racial. “As carcaças são ótimas, o Frigorifico São João tem um padrão de qualidade excelente já, assim como os seus produtos para desossa, então já sabem para quem querem vender, e esse padrão de qualidade facilita muito o nosso trabalho”, destaca.

A previsão é de que ainda na primeira quinzena de julho a carne Certificada Hereford embalada possa ser adquirida nas melhores casas de carnes de Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »