Programa Carne Pampa realiza treinamento de certificadores em Bagé (RS)

O Programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), realizou no último sábado (01/07), o primeiro treinamento de 2017 dos certificadores. Realizado na sede da ABHB, em Bagé (RS), o evento contou com a partcipação de seis certificadores, além da estagiária do frigorífico Novicarnes, Andressa Pacheco, do Coordenador da Plataforma de Gestão, Raoni Gonçalves Lopes, da Supervisora do Programa Carne Pampa, Natacha Lüttjohann, do Supervisor de Qualidade, Lucas Christofer Teodoro Sena, e da Gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas.

“Contamos com a presença de todos os certificadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O treinamento foi bem dinâmico e didático, pois todos tiraram dúvidas, trocaram informações e sugestões, sendo muito proveitoso”, destacou Fabiana, ao elogiar a atividade.

Conforme ela, a iniciativa buscou promover uma reciclagem sobre os programas da Entidade e a importância de cada um, falando sobre as raças Hereford e Braford,  o programa Carne Pampa e suas diferentes regiões onde atua, como também, sobre os protocolos de adesão voluntária de rastreabilidade da CNA. Na ocasião, foi passado um vídeo do Gerente de Operações da ABHB, Felipe Azambuja, apresentando toda a equipe da Entidade e o importante papel que cada um desempenha junto ao seu setor no crescimento das raças.

“O evento foi um meio de mostrar nosso trabalho, como os programas se desenvolvem, e principalmente levar informações para o público e consumidor final”, completou Fabiana.

O programa Carne Pampa é pioneiro em certificação de carne no Brasil e é instituído pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), garantindo ao consumidor a qualidade e a suculência da carne proveniente das raças Hereford e Braford brasileiras. Os produtos passam por um rigoroso controle de qualidade através do serviço de Inspeção Federal, garantindo também, portanto, uma carne saudável, manipulada sob rigorosas normas de higiene. Para maiores informações sobre o Programa Carne Pampa consulte os sites www.abhb.com.br e www.carnehereford.com.br

Por Dhésika Vidikin, estagiária de Jornalismo 

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »