Programa Carne Pampa® entrega premiações

Homenagem a pioneiros da Certificação PampaO Programa Carne Pampa® certificará mais de 50 mil animais em 2013, no Rio Grande do Sul. De acordo com o gerente do programa de Carne Pampa® da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Alfredo Drissen, o selo de qualidade Carne Certificada Hereford® pode ser encontrado nos melhores pontos de venda do país. Os números prévios da certificação, foram apresentados durante o Jantar do Ranking Nacional de Criadores, realizado no dia 9, em Porto Alegre. Na ocasião, a ABHB também entregou troféus aos produtores que se destacaram ao longo do ano, estimulando o crescimento do Programa.

Drissen destaca que o Frigorífico Silva, parceiro desde de 2005, industrializando as carnes oriundas do programa sob os rótulos Hereford Zaffari (primeira marca do programa), Braford Selection Carrefour, Best Beef Hereford, e Member´S Mark, do Grupo Wallmart, registrou recordes de certificação em 2013. Os destaques da unidade instalada em Santa Maria (RS) foram César Augusto Gravina Stumpf, Carlos Edmundo Cirne Lima, e Luciano Augusto Sperotto Terra.

O Marfrig Group, que iniciou os abates pelo Programa Carne Pampa® em 2010, lançou sua mais nova marca de carne este ano: a Marfrig Hereford, presente nas melhores gôndolas do país. Durante o Jantar do Ranking, aconteceu a entrega dos prêmios do segundo circuito de Concurso de Carcaças, que contou com a participação de 18 criadores, em quatro etapas realizadas nos municípios de Alegrete, Bagé e São Gabriel. O terceiro lugar ficou com Wandi Coradini, que foi representado por Leonel Garcia. A segunda posição foi conquistada por Luciano Sperotto Terra, da Estância Tamanca, de Santa Vitória do Palmar (RS). E o primeiro lugar ficou com Sérgio Renato dias Barbieri, da Estância Santa Prenda, de Bagé (RS), que conquista pelo segundo ano consecutivo a premiação.

Em outubro de 2013, a Associação firmou nova parceria, e passou a certificar carcaças oriundas das raças Hereford e Braford junto ao Frigorífico Coopsul, que possui a unidade de abate em Bom Retiro do Sul. O frigorífico, que também visa atender o mercado de qualidade, superou as expectativas iniciais, e certificou um número expressivo de animais nos dois primeiros meses de trabalho. O produtor destaque em outubro, Antônio Reginatto, também recebeu homenagem do Programa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »