Premiado Chef visita estande da ABHB em busca de informações sobre a Carne Certificada Hereford

DSC_0043

A sexta-feira (26) começou agitada no estande da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) na 39ª Expointer. Véspera da abertura oficial da feira, diversos criadores, parceiros e apoiadores já circulavam por aqui buscando informações sobre as raças. Entre eles o premiado chef de cozinha Floriano Spiess, do restaurante Floriano Spiess – Cozinha de Autor, localizado na Praça Japão, em Porto Alegre (RS).

Ele esteve reunido com a equipe da ABHB para tratar de futuras parceiras. Spiess tem estudado as raças Hereford e Braford em busca de novos cortes, principalmente os de dianteiro. Convidado para participar de um grande evento nacional, veio buscar apoio e parceria para apresentar as raças e a Carne Certificada Hereford para chefs do mundo todo.

DSC_0045

Para a ABHB motivo de orgulho, visto que o Programa Carne Pampa, pioneiro na certificação de carcaças no Brasil, tem aprimorado ao longo destes anos seus processos de certificação de produtos cárneos, tornando-se referência no setor.

“Ficamos muito lisonjeados com a procura e o interesse. Estamos em consonância, pois buscamos difundir outros cortes, como os de dianteiros, tão nobres quanto os cortes de traseiro”, informou Fabiana Freitas, Gerente do Programa Carne Pampa. Entre as possibilidades, Fabiana sugere peito, paleta e o short ribs, ideais para trabalhar de outras formas a um custo reduzido e de uma qualidade superior.

Premiado no Guia Comer e Beber da Revista Veja como melhor menu degustação de 2015 e melhor chefe do ano 2015, Floriano Spiess participou com a ABHB do evento Chefs Station by Roubadinhas, realizado na Estação Verão Atlântida Green Square, em janeiro. Veja aqui como foi.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »