Chefs Station comprova: está ficando difícil resistir ao sabor da Carne Hereford

IMG_0596
A parrilla funcionou a pleno, assando cerca de 60 quilos de Entrecot Hereford

Era a primeira vez que Júlio Cezar Zanon experimentava a Carne Certificada Hereford (CCH). Natural de Guaporé (RS), ele estava em Atlântida com a família no último sábado (23) prestigiando o Chefs Station by Roubadinhas, realizado na Estação Verão Atlântida Green Square. Para um fiel apreciador de carne e bom de garfo, a surpresa e admiração. “O sabor é incrível. Não lembro quando foi a última vez que comi um Entrecot destes em uma churrascaria”, admitiu Zanon, que estava acompanhado da esposa, filhos e amigos.

A portoalegrense Susana Beck também era só elogio. “Suculenta, macia, saborosa. Maravilhosa. Adorei”, enumerou ao ser indagada sobre a experiência em provar a CCH. Assim como Susana e Zanon, muitos tiveram no último sábado a oportunidade de provar pela primeira vez o diferencial da Carne Hereford, experiência festejada por Laura Bier Moreira, organizadora da atividade. “Foi incrível, as pessoas elogiaram demais, amaram o prato. A carne parecia estar selada”.

IMG_0617 Churrasco pode mesmo ser considerado um estado de espírito. Reunir gente divertida, bonita e alto astral era o desejo de Laura. E ela conseguiu. Uniu a tudo isso dois ingredientes essenciais para o sucesso do ritual: carne saborosa preparada com esmero por dois talentosos chefs. Afinal, quem não gosta de um corte suculento e macio, no ponto perfeito solicitado aos artistas da noite?

IMG_0641
Na foto, Floriano Spiess, Laura Bier e Carlos Kristensen

Foi isso que dois dos principais Chefs do Estado na atualidade, premiados no Guia Comer e Beber da Revista Veja como melhor menu degustação de 2015 e melhor chefe do ano 2015, Floriano Spiess, do Floriano Spiess – Cozinha de Autor e Carlos Kristensen, do Restaurante Hashi, respectivamente, entregaram no último sábado. Quem prestigiou o evento pode acompanhar de perto a arte de cozinhar dos talentosos chefs.

 “Sair da cozinha e estar em contato com o público é raro, muito bacana estar aqui, direto com as pessoas”, confessou Kristensen ao final do evento. Assim como o público, ele estava entre os novos admiradores da carne. “Está perfeita, extremamente macia e suculenta, perfeita para trabalhar”, completou.

Paladar apurado

IMG_8249O brasileiro está cada vez mais exigente à mesa e para atender este anseio por qualidade e paladar apurado, a Carne Certificada Hereford (CCH) tem despontado como perfeita alternativa quando o assunto é carne bovina.  A qualidade dos produtos distribuídos pela Carnes do Sul, distribuidora parceira da Associação Brasileira de Hereford e Braford, através do Programa Carne Pampa, e apoiadora do evento, costuma ser superior a dos encontrados em açougues tradicionais e nos supermercados.

“Nosso gado é selecionado e abatido ainda muito novo”, explica a Gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas. São novilhos e novilhas, de zero a quatro dentes, com gordura mediana ou uniforme, que rendem uma carne mais macia que a de um animal adulto.

Os amigos Tiago Basei Cardoso e Clairton Braun compartilharam da mesma opinião. “Gostei muito, estava perfeita, macia e suculenta”, admitiu Cardoso, proprietário de um restaurante em Gramado. “Tem o sabor que deve ter, de carne, sem gosto rançoso como a grande maioria das que comemos por aí”, completou Braun, natural de Santa Cruz do Sul.

IMG_0626
Floriano, Tatiana Feldens (jornalista pela ABHB), Carlos, Laura e Volmir Carboni (Carnes do Sul)

Por Tatiana Feldens, reg. Prog. 13.654

Ascom ABHB 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »