Para El´Golli, ações de divulgação da Carne Hereford fortalecem o selo e trazem conhecimento para produtos e consumidores

Caras Brancas na propriedade da Planta Frigorífica em Santa Catarina

A terceira entrevista com plantas frigoríficas parceiras do Programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), vem de Santa Catarina, onde está localizado o El´Golli. Conforme Nelson R. Kafka, Diretor Comercial, a parceria com o programa pioneiro no Brasil na certificação de carcaças Hereford, Braford e suas cruzas iniciou em abril de 2017 visando atingir um público mais seleto e que busca qualidade com confiança. Ao agregar o selo da Carne Certificada Hereford aos seus produtos o Frigorífico buscou garantir à marca maior confiança e qualidade dos produtos para os consumidores. Confira a entrevista na íntegra a seguir.

Sabor e paixão que une gerações

Conte-nos o porquê da adesão ao Protocolo de Rastreabilidade de Adesão Voluntária Carne Certificada Hereford (PRAV – CCH), vinculado ao Programa Carne Pampa da ABHB. Como foi o início da parceria do Frigorífico com a entidade?

Iniciamos a parceria com o programa da ABHB visando criar um destaque para uma linha de produto existente que temos chamado Novilho Jovem visando atingir um público mais seleto e que busca qualidade com confiança. Através desta necessidade iniciamos o processo de certificação com o Programa Carne Pampa.

No que se refere ao relacionamento com os criadores, a certificação realizada pela ABHB ajuda de alguma forma na redução de conflitos referentes aos abates? Poderia dar um exemplo?

Sem informações, pois a produção é própria.

Que benefícios, com relação ao processo industrial, o PRAV – CCH trouxe a sua planta frigorífica?

Melhoramos alguns aspectos de produção, assim como o controle de rastreabilidade dos animais para garantir os requisitos do programa.

Por um breve período o Brasil teve questionada a qualidade de seus produtos de origem animal. A situação trouxe debates sobre o procedimento de garantia de qualidade para manutenção da segurança alimentar do consumidor. O Protocolo Carne Certificada Hereford é um diferencial para o frigorífico nessas questões de segurança alimentar? Porque?

Sim, por que garante a origem do animal e sua qualidade. Como a exigência para uso da raça em rótulos é atrelada a certificação, a possibilidade de concorrência desleal é menor.

De que forma as ações, eventos e parcerias da ABHB auxiliam na divulgação dos seus produtos com o selo Carne Certificada Hereford e na promoção dos produtos da indústria frigorífica como um todo?

Ainda não tivemos a oportunidade de participar de algum evento com a ABHB, apesar de já ter sido convidado em algumas oportunidades. Mas vemos que as ações de divulgação da Carne Pampa são importantes pois fortalecem o selo e também trazem conhecimento para produtos e consumidores, fazendo aumentar o interesse pela raça e consequentemente sua procura.

Muitos profissionais da gastronomia têm procurado adquirir produtos certificados por entidades ligadas a produção e sem fins lucrativos compromissadas com a qualidade e a garantia de procedência “do pasto ao prato”. Isso pode incrementar muito o mercado da carne certificada em 2018? Quais as suas expectativas para a Carne Certificada Hereford para 2018?

Nós estamos trabalhando para incrementar a qualidade cada vez mais, acreditamos que este é um passo que o consumidor em si está buscando, cada vez mais exigente. Todo programa e ação que possa trazer mais qualidade e manter o custo dentro do esperado é e será importante para se manter ativo no mercado.

Contato Comercial

Estrada Geral Ribeirão Erva, s/n |Taió, SC – Brasil

Fone: (47) 3562-8600

e-mail: elgolli@frigorificoelgolli.com.br

Site: www.frigorificoelgolli.com.br

 

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »