II Curso de Churrasco só para mulheres angaria grupo seleto em Florianópolis

IMG_0410
Elizabeth Schreiner, do Restaurante Meat Shop Grill

Um grupo de mulheres formadoras de opinião pra lá de animadas aprendendo a pilotar uma parrilla. A descrição, por si só, já empolga. Afinal, fazer um assado é sinônimo de confraternização e alegria, uma gastronomia única e prazerosa que aproxima as pessoas como nenhuma outra experiência.

Foi isso que a maestra churrasqueira Elizabeth Schreiner, do Restaurante Meat Shop Grill, de Florianópolis, buscou com a realização da segunda edição do Curso de Churrasco só para mulheres. O agito aconteceu no último dia 21 de janeiro, com o apoio da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), através do Programa Carne Pampa.

Proprietária do Meat Shop Grill, Elizabeth ensinou como trabalhar com os mais diversos tipos de cortes de carne bovina, entre eles filé de costela, vazio, picanha e bife de chorizo, todos 100% Carne Certificada Hereford, o que deu ao evento um sabor inesquecível.

Em um bate papo descontraído, a atividade contou, também, com a participação da gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Rosa de Freitas que, que esclareceu dúvidas e falou sobre o programa, a qualidade da carne e o diferencial da certificação. “Foi muito prazeroso compartilhar experiências em um ambiente informal e descontraído”. O grupo, conforme Fabiana, interagiu bastante, questionou e tirou dúvidas sobre as carnes, marcas e procedência.

“Apresentei o programa Carne Pampa, o modo como atuamos e nosso status internacional. Também esclareci dúvidas de rotulagem da carne, marca comercial e frigorífico, bem como a importância do acompanhamento da carne desde o inicio até a chegada ao consumidor”, destacou Fabiana.

IMG_0461O curso contou com a adesão de 10 participantes. Entre elas, uma das mais animadas era Luciane Daux, jornalista gastronômica. “Aprendemos as técnicas de grelha, a altura ideal do calor do fogo para valorizar cada corte”, lembrou ela, que foi ao curso acompanhada da filha. “Ela adorou, e no final de semana já preparou o churrasco com as técnicas que aprendeu no curso”, sintetiza Luciane.

IMG_0492
Ex-prefeita de Florianópolis, Ângela Amin

Outra presença ilustre e bastante saudada foi a da ex-prefeita de Florianópolis, Ângela Amin. “Achei bem interessante o curso, o modo como explicaram sobre as carnes e o preparo do churrasco com os acompanhamentos”, relatou Ângela, que tem agora o desafio de reproduzir em casa tudo o que aprendeu no curso.

IMG_0473

Por Dhésika Vidikin, estagiária de Jornalismo

Edição Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Fotos: Fabiana Freitas

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »