Mesa ao Vivo traz ao Rio Grande do Sul chefs de todo o Brasil

13718528_10208871804725494_1090269691737994599_n

Em Porto Alegre para participar da primeira edição do Mesa Ao Vivo Rio Grande do Sul, o chef Carlos Bertolazzi, apresentador do Hell’s Kitchen Brasil, esteve hoje (21) a convite da Associação Brasileira de Hereford e Braford e do Vermelho Grill, conferindo todo o sabor da Carne Certificada Hereford. O almoço reuniu além do chef paulista, a embaixadora da Carne Certificada Hereford, Churrasqueira Clarice Chwartzmann, o proprietário do restaurante 100% CCH, Tiago Fornari e a jornalista da ABHB, Tatiana Feldens.

8643cb5a-7b15-464f-85d4-b815816039cc

Entre as escolhas de Bertolazzi, o Prime Rib, um dos cortes mais aclamados da alta gastronomia atualmente. Na prática, é extraído da caixa torácica superior da costela do animal, incluindo no seu miolo uma carne de alta qualidade e bem marmorizada. Também chamado de ancho com osso (tem cerca de 9 cm de osso), Prime Rib é o corte feito na transversal, a favor das vertebras, com diferentes níveis de marmorização. Além de estética, o osso tem a função de reter o calor na hora da cocção, deixando a carne ainda mais macia.

Bertolazzi chegou ao Estado na última terça-feira, quando participou do Coquetel de abertura do Mesa ao Vivo, realizada na Faculdade Senac de Porto Alegre de 20 a 22 de julho. Promovido pela revista Prazeres da Mesa e Senac-RS, o evento contou com a presença de importantes chefs de cozinha, como Morena Leite, Marcos Livi, Arika Messa, Vico Crocco, Brunno Ardissone, Floriano Spiess e Carlos Kristensen.

A edição também contou com aulas, degustações, jantares e palestras. A convite da ALEGRO (Associação das Agroindústrias do Alegrete) e do parceiro Carnes do Sul , a Carne Certificada Hereford esteve presente no evento, com degustação ao longo dos dois dias. “Passaram por aqui cerca de 800 pessoas. Todas atraídas pelo cheiro”, contou Thais Pires Lopa, presidente da ALEGRO e Coordenadora de Melhoramento Genético da ABHB. “Fizemos muita fumaça e a aceitação foi supreendente. Muitas pessoas interessadas”, contou Thais.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »