Programa Carne Pampa da ABHB é destaque da 7ª edição do Vitrine da Carne
Olhos atentos, burburinho instaurado. São as dezenas de visitantes da 38ª Expointer que se aglomeram nas arquibancadas instaladas em frente à estrutura da Vitrine da Carne Gaúcha montanda no Pavilhão Internacional. Com 150 m2 de área, o espaço ficou completamente lotado de curiosos e interessados na oficina que seria ministrada pela gerente do Programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Bradford, Fabiana Rosa de Freitas.
“Carcaça jovem, zero dente, produzida em Bagé”, informou, orgulhosa, a gerente do Programa Carne Pampa. O abate do animal, que pesava 220 quilos com 89 gramas, ocorreu no último dia 26 de agosto. “Embora muito jovem, trata-se de uma estrutura de grande qualidade escolhida a dedo para esta atividade”, completou Fabiana.
Promovida pela Federação da Agricultura do Estado do RS (Farsul), SENAR-RS e Sebrae/RS, a iniciativa tem por objetivo mostrar a excelência da carne gaúcha, apresentando ao público técnicas de desossa e sugestões de preparo. A novidade deste ano foi a disponibilização de receitas, algumas elaboradas simultanemaneto às oficinas, numa espécie de talk show no qual a palestrante interagia com o técnico profissional de desossa e refile dos cortes e o chefe de cozinha.
Sistemática
A programação da Vitrine da Carne Gaúcha consiste na realização de oficinas, realizadas quatro vezes ao dia, com programação das 9h às 19h. O roteiro dessa atividade inicia com a apresentação da raça escolhida para apresentação no dia e horário, suas características e programas de produção. A próxima participação da ABHB na Vitrine da Carne Gaúcha acontece nesta segunda-feira, dia 31, às 16 horas. A entrada é gratuita.
O estande está localizado no Pavilhão Internacional, em novo local, de frente à Praça Central. Conforme a organização, a meta é superar a marca de 2014, quando fi registrada a passagem de mais de 6 mil visitantes no local.