Me presentearam com a melhor carne que já trabalhei, afirma Clarice Chwartzmann

DSC_2946 (2)

Nem a chuva atrapalhou a edição gaúcha do Gastronômade Brasil, realizada ontem (20) na Vinícola Laurentia, em Barra do Ribeiro. A aventura culinária que buscou reconectar as pessoas com a terra e com as origens de seus alimentos, por meio do contato direto com os agricultores e produtores locais, foi comandada pela Churrasqueira Clarice Chwartzmann e sua equipe, os subchefes Graciela Martins, Brunno Ardissone, Suzana Canosa, Gabriela Zilio e Aky’re Moura de Souza.

DSC_2734 (2)

“Preparar um cardápio para um evento como o Gastronômade é um presente para qualquer chef, pelo espírito de união e compartilhamento com todos os que amam comer bem e estar em volta de uma mesa farta e criativa em um ambiente único”, sintetizou Clarice, ao completar. “Foi a união afetiva e talentosa da equipe que agreguei como uma grande família de cozinheiros que amam o que fazem! E a troca com o público foi um momento ímpar onde simplicidade e afeto se traduziram pelo contentamento estampado no rosto de todos”.

DSC_2908 (2)Foram cerca de 80 pessoas, verdadeiramente surpreendidas com todo o sabor e qualidade dos pratos, entre eles o Prime Rib Hereford. Pelo tamanho, suculência e maciez da carne. A satisfação era visível. Os participantes quebraram, inclusive, o protocolo, deixando seus lugares e indo até a grelha fotografar as peças, que pesavam em torno de 600 gramas cada.

“Ao escolher um corte como o prime rib tinha a responsabilidade de oferecer a melhor seleção disponível, peças de alta qualidade com procedência, marmoreio e maciez! E todos fomos surpreendidos além da expectativa com a seleção feita pela Marfrig e pela Associação Brasileira de Hereford e Braford que me presenteou com a melhor carne que já trabalhei”, admitiu Clarice.

DSC_2953 (2)Referência nacional quando o assunto é churrasco, Clarice Chwartzmann foi uma atração a parte. “Incrível a experiência em ter trabalho ao lado da Clarice no fogo. Ela domina o ponto da carne, os cortes, sabe o tempo exato de cocção, além de toda a apresentação, simpatia e bravura dela”, opinou Ardissone, que ficou ao lado dela na brasa.

Ele, que é proprietário de uma loja de orgânicos em Porto Alegre, já trabalhou com diversas carnes e conta que depois que teve acesso à Carne Certificada Hereford passou a entender o que é um produto de qualidade. “Algo que tu compra e tem certeza de qual será o resultado. Sabe que os teus convidados vão ter um produto de qualidade na mesa, sem mencionar o fato de ser um animal criado a pasto, com o mínimo de intervenção humana possível, o que acaba garantindo a qualidade final do produto”.

O próximo evento está marcado para esta quarta-feira, no Vermelho Grill, quando Clarice e sua equipe desembarcam no restaurante 100%CCH com o evento “Pilotando a grelha por A Churrasqueira”. Trata-se da primeira edição de uma série de noites programadas para 2016 com jantares regados a muita carne Hereford. O jantar inicia às 19h30min e o investimento será de R$ 79. Serão disponibilizados apenas 50 convites e a venda antecipada será realizada no Vermelho Grill, localizado na Avenida Doutor Nilo Peçanha, 3228, em Porto Alegre, ou através do site Sympla . Informações pelo telefone: (51) 3333-0253.

Conforme a Gerente do Programa Carne Pampa, da ABHB, Fabiana Freitas, o Prime Rib é um dos cortes mais aclamados da alta gastronomia atualmente. “Na prática, é extraído da caixa torácica superior da costela do animal, incluindo no seu miolo uma carne de alta qualidade e bem marmorizada”. Também chamado de ancho com osso (tem cerca de 9 cm de osso), Prime Rib é o corte feito na transversal, a favor das vertebras, com diferentes níveis de marmorização. Além de estética, o osso tem a função de reter o calor na hora da cocção, deixando a carne ainda mais macia.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654
Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »