CCH parceira do “Pilotando a grelha por A Churrasqueira”

Clarice irá desenvolver um menu completo e especial para a noite

Fruto de uma parceria entre o Programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), o Vermelho Grill, restaurante 100% Carne Certificada Hereford, e A Churrasqueira Clarice Chwartzmann, acontece no dia 23 de março o “Pilotando a grelha por A Churrasqueira”. Trata-se da primeira edição de uma série de noites programadas para 2016 com jantares regados a muita carne Hereford.

“Escolhemos para esta edição o Lombo, também conhecido como Prime Rib, corte nobre, de extremo sabor”, informa Clarice. Ela irá desenvolver um menu completo e especial para a noite. O jantar inicia às 19h30min e tem previsão de término às 22h30min.

O proprietário do Vermelho Grill, Tiago Fornari, disse estar muito animado com este projeto inovador. “Temos o objetivo de unir pessoas apaixonadas pelo churrasco e por isto estamos sempre de portas abertas para proporcionar experiências únicas aos nossos clientes. Esperamos todos no dia 23”, informou Fornari.

O investimento será de R$ 79. Serão disponibilizados apenas 50 convites e a venda antecipada será realizada no Vermelho Grill, localizado na Avenida Doutor Nilo Peçanha, 3228, em Porto Alegre, ou através do site Sympla . Informações pelo telefone: (51) 3333-0253.

Conforme a Gerente do Programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Fabiana Freitas, o Prime Rib é um dos cortes mais aclamados da alta gastronomia atualmente. “Na prática, é extraído da caixa torácica superior da costela do animal, incluindo no seu miolo uma carne de alta qualidade e bem marmorizada”.

Também chamado de ancho com osso (tem cerca de 9 cm de osso), Prime Rib é o corte feito na transversal, a favor das vertebras, com diferentes níveis de marmorização. Por causa de sua apresentação diferenciada, o prime rib ganhou grande popularidade nos últimos anos. Além de estética, o osso tem a função de reter o calor na hora da cocção, deixando a carne ainda mais macia. “O corte nobre é extraído de animais de altíssima qualidade, com alimentação a pasto”, ressalta Fabiana.

Por Tatiana Feldens reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »