Mais um renomado chef se rende ao sabor da Carne Certificada Hereford

floriano-spiess

A capital paulista será palco entre os dias 25 e 27 de outubro do evento “Semana Mesa São Paulo 2016”, o maior encontro de feras da gastronomia mundial, organizado pela revista Prazeres da Mesa. E pela qualidade e características únicas do produto, onde há evento gastronômico no Brasil, há Carne Certificada Hereford.

Nesta atividade em especial, a CCH estará sendo preparada por um dos principais chefs do Rio Grande do Sul, o renomado Floriano Spiess, do restaurante Floriano Spiess – Cozinha de Autor. O espaço que ele possui em Porto Alegre é referência em nível nacional e figura entre os dez principais restaurantes do Brasil.

Não é a toa que Spiess será um dos palestrantes do Congresso Internacional Mesa Tendências, um dos eventos mais esperados do ano, que irá reunir grandes heróis da cozinha mundial para falar sobre o tema “Saúde, prazer e os novos rumos da gastronomia”.  Junto com ele, nomes consagrados como o brasileiro Alex Atala, o espanhol Albert Adrià, o japonês Zaiyu Hasegawa (que virá a convite do chef Tadashi Shiraishi, do restaurante UN), o português José Avillez, o colombiano Juan Manuel Barrientos, Marcos Livi, Juarez Campos, Janaina Rueda, Eudes Assis, André Saburó, Alberto Landgraf e Ana Luiza Trajano fazem parte do congresso, apresentando histórias de vida e diferentes temáticas acerca dessa crescente revolução na cozinha mundial.

Como o objetivo é lançar tendências, Spiess tem estudado as raças Hereford e Braford em busca de novos cortes, principalmente os de dianteiro. E sua palestra, que está programada para a próxima quinta-feira (27), às 16:50, versará justamente sobre as qualidades dos cortes de dianteiro.

Intitulada “Hereford do pasto ao prato: quando o boi é bom não existe carne de segunda”, a palestra será ministrada a quatro mãos: Spiess preparando uma receita inusitada com o short ribs 100% Certificado Hereford, também conhecido como acém, e a Gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas, trazendo informações técnicas sobre o Hereford, gado de origem britânica que tem sido destaque nos principais eventos gastronômicos do Brasil.

“Estou muito feliz com esta parceria firmada com a ABHB, aprendendo muito sobre os cortes ditos menos nobres. São carnes maravilhosas, mas infelizmente criou-se um imaginário comum de que a carne de dianteiro é uma carne de segunda”, disse ele, ao completar. “Só quem já comeu uma costela de dianteiro, como o assado de tiras, sabe a diferença que ela tem com qualquer outro tipo de carne”.

O objetivo do chef gaúcho é começar a criar esta nova tendência de valorização dos cortes de dianteiros, já que aqui no Brasil eles acabam sendo destinados para o exterior justamente por não ter valor agregado de venda. “Cabe a nós cozinheiros fazer esta nova revolução”, afirmou.

Para a ABHB, participar deste evento é motivo de orgulho, visto que o Programa Carne Pampa, pioneiro na certificação de carcaças no Brasil, tem aprimorado ao longo destes anos seus processos de certificação de produtos cárneos, tornando-se referência no setor.

A palestra acontece no auditório 3 do 4º andar da Etec Santa Ifigênia (Rua General Couto de Magalhães, 145, Santa Ifigênia), do Centro Paula Souza, autarquia ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. Informações e programação completa do Mesa Tendências podem ser obtidas AQUI . O evento ocorre de 25 a 27 de outubro.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Translate »