Mais treze mulheres aprendem o domínio do fogo e se surpreendem com o sabor da Carne Hereford
Inspirada pela cultura gaúcha e a tradição familiar, a churrasqueira Clarice Chwartzmann, Embaixadora da Carne Certificada Hereford, tem o dom de aproximar as mulheres dos prazeres e da gastronomia do fogo em seus cursos. Ontem não foi diferente, quando mais treze mulheres encerraram a quinta-feira (4) plenamente capacitadas para assar um churrasco perfeito.
O curso foi realizado em sua própria casa, em Porto Alegre, num clima descontraído, aconchegante e bastante íntimo, reunindo um grupo diversificado de mulheres independentes e cheias de si. Algumas estavam lá por curiosidade, querendo fazer amigos e aprender alguns truques e segredos para ensinar aos maridos. “Ele nunca acerta o ponto da carne”, comentou uma, ao despertar risos entre as participantes.
Outras tantas buscavam conhecimento para atuar no setor, já que trabalham com eventos gastronômicos. Também tinham aquelas que queriam assumir a churrasqueira ainda “sem dono” herdada do ex-marido. Fato é que as mulheres estão definitivamente interessadas na cultura do fogo e desprovidas de qualquer medo de assar a sua própria carne.
Clarice, como sempre, iniciou falando sobre o fogo, os utensílios necessários e a escolha da carne, explicando que utiliza apenas cortes selecionados de Carne Certificada Hereford, pela garantia de qualidade e procedência do produto, adquirido através do parceiro da ABHB, Carnes do Sul.
Entre uma pergunta e outra, foi assando cuidadosamente cortes selecionados de Hereford. O grupo experimentou e se surpreendeu com o sabor da costela e do Prime Rib, os cortes mais aclamados da noite. Duas picanhas também foram assadas. Uma no espeto e outra direto na grelha, assim como o vazio, o carré de cordeiro, o salsichão e o pão. Para finalizar o abacaxi na grelha.
O próximo curso já tem data marcada. Será dia 31 de agosto, no Clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.
Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654
AScom ABHB