Costelão, Tortellone, Hambúrguer e Choripán: é a CCH surpreendendo com a sua diversidade

WhatsApp Image 2016-08-17 at 09.40.59

Quando falamos em Carne Certificada Hereford logo pensamos em um belo churrasco, feito com fogo de chão e repleto de cortes nobres, como picanha, Prime Rib e T-Bone, por exemplo. Fica uma delícia mesmo, não há dúvidas, dada a qualidade da carne do animal Hereford. É saborosa, tenra e sem exagero de gorduras. Mas, nesta 39ª Expointer, o Programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford quer mostrar que além do churrasco, a CCH pode ser degustada de diversas outras maneiras. Do carreteiro e preparo de uma massa, ao hambúrguer e até mesmo no choripán, feito com linguiça 100% CCH. Isso mesmo, a 39ª Expointer será marcada pela diversidade no preparo da Carne Certificada Hereford.

Além do tradicional restaurante By Regis, localizado do andar térreo do estande na Expointer, disponibilizando os principais cortes 100% Certificados Hereford, serão realizados diversos jantares temáticos no andar superior do estande, com personalidades do cenário local e nacional. No primeiro dia, sábado (27), estará acontecendo uma degustação de CCH durante a festa de comemoração de um ano do Núcleo Jovem ABHB. No preparo, cortes assados na brasa servidos como tira gosto.

IMG_1785
Clarice Chwartzmann, a Churrasqueira

No dia seguinte, a Embaixadora da Carne Certificada Hereford  Clarice Chwartzmann irá comandar a Churrasqueira e preparar janelas de costela, acompanhadas de farofa especial e vinagrete. A maciez da costela CCH é incrível e chega a se desmanchar sozinha.  Já na segunda-feira, dia 29, um momento especial, onde Laura Bier, da plataforma Roubadinhas, encabeçará a noite com diversas surpresas e guloseimas.

thumbnail_LauraFormatura2 (1)
Laura Bier, da plataforma Roubadinhas

Terça-feira será a vez do sócios, criadores e convidados degustarem uma nova variedade de parceria: o Tortellone Pastialitá recheado com Carne Certificada Hereford. A massa é pintada a mão, tem  listras vermelhas com corante natural de carmim. Um charme.

torteloni

Na quinta e sexta-feira outras duas grandes atividades são esperadas: a noite do Hambúrguer e a do Choripán, encabeçadas por Brunno Ardissone, da Viver Bem Alimentos, e o radialista Everton Cunha, o Mr. Pi, do programa Pijama Show da Farroupilha.

Arika
Arika Messa

A batalha dos Hambúrgueres será realizada por duas duplas de peso. Os chefs Arika Messa e Brunno Ardissone, parceiros de inúmeras edições do Música na Chapa, vão disputar a fome dos presentes com Mark Bandeira e Pamela Achylles, que prometem roubar a cena com a diversidade e sabor das suas iguarias.

12733968_973399969416992_7573429880746141522_n
Everton Cunha, o Mr. Pi

Inusitado será o Choripán do Pi, com linguiças 100% Certificada Hereford sendo preparadas pelos parceiros da Associação das Agroindústrias do Alegrete. O radialista estará conosco participando pela primeira vez de um evento da ABHB e promete levar convidados do cenário musical gaúcho. Atrações imperdíveis, mais uma vez.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »