Carne Certificada Hereford agora na rede Pão de Açúcar

hereford-cortes
Divulgação Frigorífico Silva

Está ficando muito mais fácil adquirir todo o sabor e a qualidade da Carne Certificada Hereford nos Estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Isso porque o Frigorífico Silva, localizado em Santa Maria (RS), está liderando uma ação inovadora com o supermercado Pão de Açúcar, abastecendo a rede com cortes oriundos de animais das raças Hereford e Braford, criados nos Pampas, que buscam atender consumidores com alto grau de exigência, apreciadores do sabor e da qualidade encontrada nas carnes que levam o selo Carne Certificada Hereford.

Conforme o diretor da planta, Gabriel Silva, cerca de 40 das 500 lojas recebem a produção gaúcha em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Distrito Federal. “São em média 24 toneladas de Carne Certificada Hereford sendo comercializadas mensalmente para a rede de supermercado”, informou.

Parceiro da Associação Brasileira de Hereford e Braford e do Programa Carne Pampa desde 2005, o frigorífico tem trabalho nestes quatro Estados com cortes específicos para o churrasco, como picanha, maminha, entrecot, contra-filé, filé-mignon, assado de tiras e miolo de alcatra. Peças bovinas que refletem uma verdadeira paixão nacional, que tem na cultura do churrasco o apreço pelo sabor, pela variedade dos seus cortes, formas de preparo e praticidade.

Qualidade sem igual

cropped-Logo-Carne-Certificada-Hereford.png
Procure pelo selo oficial da CCH nos produtos cárneos

A carne produzida pelas raças Hereford e Braford corresponde aos anseios do consumidor mais exigente. “É um produto de extrema maciez, suculência, marmoreio e sabor característico que reflete o conceito moderno de produção com sustentabilidade, baseado nos princípios que levaram o gado Hereford, e sua raça derivada Braford,  a serem consideradas mundialmente sinônimo de raça bovina sustentável”, destacou Fabiana Freitas, Gerente do Programa Carne Pampa.

Conforme ela, o Hereford necessita de uma menor quantidade de alimento para produzir 1kg de carne, o que o torna uma raça ecologicamente correta. Também é considerada economicamente viável, na medida em que produz mais carne para o mesmo consumo de alimento.

Ressalta-se o aspecto socialmente agradável, pois sua mansidão permite o manuseio com mais segurança pelos trabalhadores e em consequência um maior bem-estar animal; e culturalmente diverso, tendo em vista tratar-se da raça mais cosmopolita do planeta, sendo a mais utilizada em diversos compostos ou cruzamentos de raças bovinas no mundo com a finalidade de produção de carne de qualidade.

Estas qualidades inerentes às raças sinalizam um cenário muito promissor. Avaliação compartilhada com o próprio frigorífico, que tem trabalhado nos Estados do Brasil Central apenas com a linha de carnepampachurrasco, podendo expandir para os cortes considerados de segunda, mas igualmente saborosos e irresistíveis.

“Estamos criando um posicionamento de marca, com uma aceitação do produto muito boa”, destacou Silva. O diretor do Frigorífico contou ainda que o Pão de Açúcar estuda lançar uma marca própria Premium apenas com os cortes da raça Hereford. “Estamos vendo um interesse e uma aceitação pela raça crescendo em nível geométrico”, opinou.

Programa Carne Pampa e o selo CCH

O Programa Carne Pampa é o programa oficial de qualidade de carne da ABHB baseado na seleção zootécnica de bovinos das raças Hereford e Braford. Pioneiro no Brasil, é responsável por conceder o selo Carne Certificada Hereford a todo produto auditado e classificado pela ABHB, sendo necessário o acompanhamento desde a obtenção da matéria prima (animal vivo) até a expedição do produto final (carne embalada, processada ou cortes primários). O selo, por sua vez, atesta a presença das qualidades de sabor e suculência inerentes a raça Hereford e suas cruzas, e existentes, também, em animais da raça Braford, nos produtos cárneos produzidos para consumo humano.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Translate »