Música na Chapa e Carne Certificada Hereford juntos nesta 3ª edição do evento

crédito Eduardo Quadro1
Crédito foto Eduardo Quadros.

A terceira edição do ‘Música na Chapa – Qual é o som da sua comida’ fechou uma parceria pra lá de bacana. Nossos chefes estarão oferecendo hambúrgueres, pizzas e empanadas argentinas preparadas com o que há de melhor na proteína animal: a carne 100% Certificada Hereford, fruto de uma parceria com a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), por meio do Programa Carne Pampa.

“Nossa proposta é aliar a excelência da carne Hereford – referência quando o assunto é proteína animal – ao conceito do evento, que é produzir comida de rua com ingredientes de primeira linha, aliando o prazer da alimentação à consciência e à responsabilidade dos alimentos e os processos que os envolvem”, afirma Brunno Ardissone, um dos idealizadores do projeto.

crédito Eduardo Quadro3
Crédito foto Eduardo Quadros.

Nosso carro-chefe neste 3ª volume do Música na Chapa será o Hambúrguer 100% Carne Certificada Hereford, feito com 120 gramas de Entrecot, pão de moranga, cebola roxa, mix de folhas verdes e queijo parrillero, “assinado” pela chef Carla Souza!

Também estaremos servindo duas versões de pizza: nas opções carne de panela 100% CCH e marguerita. A massa será preparada especialmente pelo chef e proprietário da Viver Bem Alimentos Brunno Ardissone, com malte de cerveja e dupla fermentação. As batatas rústicas servidas com Aioli, sucesso do último evento, voltam com tudo nesta terceira edição. Fechamos nosso roll de quitutes salgados com as empanadas argentinas, especialidade do casal Eder Monteiro e Keli Paludo. “Escolhemos este clássico da comida de rua argentina por nos marcar em uma viagem à trabalho para Buenos Aires. Após vários testes chegamos à uma massa perfeita e um recheio saborosíssimo”, destacou Monteiro.

Horst&Biermann

Para os amantes do doce, uma versão de frutas grelhadas com alecrim e xerém de amendoim, servidas com sorvete de creme. Para beber, o chop no estilo Helles, da Horst&Biermann, nossa parceira oficial. Uma cerveja clara de baixa fermentação, com colarinho branco e cremoso, sabor de especiarias vindas do malte.

A atividade segue acontecendo em frente à Viver Bem Alimentos, a partir das 11 horas. Tem como propósito unir boa música, cerveja de alta qualidade e comidas produzidas com ingredientes da alta gastronomia no melhor estilo “comida de rua”. Uma atração pensada para o público da Zona Sul, região da cidade ainda muito carente destes eventos de rua.

Já estiveram conosco a chef Arika Messa, professora de gastronomia do Senac Porto Alegre e participante do programa The Taste Brasil, do canal GNT, e o chef Felippe Sica, que tem mais de 14 anos de estrada e no histórico profissional passagens por importantes restaurantes da Capital, como Koh Pee Pee, Chez Philippe e Constantino. Atualmente, assina as receitas das propagandas do Zaffari.

Por Tatiana Feldens.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »