Ganhadores da A Peleia são do Núcleo Fronteira Oeste

E a noite de sexta-feira, 20, foi de música boa, confraternização e um excelente churrasco de Carne Hereford. Foi assim, que cerca de 200 pessoas se reuniram durante a Exposição Nacional de Hereford e Braford para prestigiar “A Peleia”, um concurso gastronômico para eleger o melhor assado.

Ao som de Beto Borges, 18 competidores, divididos em trios tiveram a difícil missão de agradar o paladar dos jurados Augusto Bordignon e Carmela Boopp Rubin.

Com as ferramentas necessárias e com o fogão Parrilla 2.0 Con Gusto, as equipes tiveram 1h30 para preparar o assado e o acompanhamento que ficou por conta da criatividade de cada equipe. Os competidores receberam cortes certificados de maminha, vazio e costela grelha.

Os jurados levaram em consideração alguns critérios para avaliação da carne como textura, suculência, apresentação e organização. Bordignon, comentou que a disputa foi decida no detalhe. “Eu fiquei surpreendido, os grupos representaram muito bem. A disputa foi acirrada e a pontuação foi bem uniforme. O grupo vencedor saiu por poucos pontos de diferença do segundo lugar e o que ficou em último lugar da classificação também estava no páreo para ganhar”, pontuou.

Após a avaliação, a equipe ganhadora da A Peleia foi escolhida, e quem levou o título de melhor assado foi o Núcleo de Hereford e Braford Fronteira Oeste, com os competidores, Manoela Rodrigues, Maurício Machado e Felipe Pons. “Queria dar os parabéns para a ABHB pelo evento maravilhoso, descontraído e, só tem a crescer cada vez mais pela essência que tem as pessoas daqui, e é isso que realmente faz a força da raça cada vez mais crescer”, falou Pons.

O segundo lugar ficou com a Estância Aurora e o terceiro foi para o Núcleo de Hereford e Braford de São Gabriel. Patrick Pereira, segundo colocado, veio de longe para participar da Peleia, de Uberaba, Minas Gerais, e destacou a qualidade da Carne Hereford. “Participar de um churrasco gaúcho é muito emocionante, uma pessoa que é do Sul e mora em Minas Gerais há 22 anos participar de um campeonato de churrasco e ficar em segundo lugar é muito gratificante. Além do mais, Minas Gerais é a terra do Zebuíno e fazer um assado com Carne Herefofd é muito diferente, enfim a carne Hereford e Braford tem marmoreio, genética e é muito mais saborosa. Acho que nós conseguimos fazer um assado diferente dos de lá”, comentou.

Foto: Fábio Quadros

Texto: Lauren Brasil

Ascom ABHB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »