ABHB e Marfrig assinam carta de intenção para criação de Programa Fomento Hereford

Programa entrará em funcionamento na temporada 2013/2014 de estação de monta

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e o Grupo Marfrig assinaram nesta quinta-feira (20/06), durante a Feicorte, em São Paulo, uma carta de intenção para a criação do Programa Fomento Marfrig Hereford.

A carta foi assinada pelo presidente da ABHB, Fernando Lopa e o CEO da Marfrig Beef, James Cruden e o Programa deve ser colocado em prática na temporada 2013/2014 de estação de monta. O Programa representa um novo passo de uma parceria já existente entre a ABHB e a Marfrig que premia animais com a qualidade superior a fim de aumentar a oferta de matéria-prima. Durante a Feicorte foi anunciada também uma nova tabela de bonificação da Marfrig para produtores de todo o Brasil, que premiará em até 10% do valor de venda de balcão para animais Hereford Braford. A nova tabela entra em vigor em 1º de julho.

noticia6

 

 

 

 

 

“Queremos incentivar a produção de carne de qualidade para ampliar cada vez mais o fornecimento de carcaças padronizadas e peças de alto valor agregado, fazendo com que a rentabilidade do pecuarista aumente e que o consumidor perceba este valor com uma carne certificada e de origem”, afirma James Cruden, da Marfrig, que parabenizou a ABHB pelo trabalho de promoção da raça no mercado, não só com cortes tradicionais, mas a carcaça completa.

“Com a tabela de bonificação e o Programa Fomento poderemos ter o produto em larga escala principalmente no Brasil Central, expandindo e levando essa carne de qualidade e certificada para todo o País. Essas iniciativas mostram que a Marfrig acredita nesse potencial das raças Hereford e Braford”, ressalta Fernando Lopa. Na Feicorte, a ABHB lançou o novo selo Carne Certificada Hereford.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »