Frigorífigo El´Golli (SC) realizará primeiro abate experimental certificado pela ABHB

Está previsto para a próxima segunda-feira, dia 19 de junho, às 7:30 da manhã, o primeiro abate experimental certificado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) do Frigorífico El´Golli, localizado no município de Taió, em Santa Catarina. Na oportunidade, serão abatidos dez novilhos Braford oriundos do próprio confinamento do Frigorífico.

A planta é cadastrada no Sistema Estadual de Inspeção Sanitária e poderá fornecer a Carne Certificada Hereford para todo o Estado de Santa Catarina. Isso, conforme o CEO da ABHB, Fernando Lopa, faz parte da estratégia adotada pela ABHB para suprir com cortes certificados Hereford pontos de venda nos estados brasileiros que eram atendidos pelas plantas do Marfrig.

Quase 60 anos de história

A história do Frigorífico El´Golli começa na década de 60 quando a família Ern começou seus negócios na localidade de Barra da Erva, onde eram abatidos suínos e bovinos, criados na propriedade com os quais produziam embutidos vendidos como a carne “in natura” ou salgada. No ano de 1985 o Sr. Eider Gothilf Ern e sua esposa, a Sra. Elisete Pessatti Ern, passaram a trabalhar somente com o comércio local de carnes “in natura” e com embutidos como linguiças, salames, banha, torresmo, etc. Em 1986 fundaram a Comercial de Carnes Golli Ltda, que 10 anos depois passou a se chamar Frigorífico El´Golli Ltda. Em 1999 passaram a se concentrar no abate e beneficiamento de bovinos. Hoje a empresa tem clientes espalhados em todo o Estado de Santa Catarina. Mais informações no site www.frigorificoelgolli.com.br

Serviço:

Frigorífico El´Golli

Taió – SC

Estrada Geral Ribeirão Erva, s/n

Telefone:(47) 3562-8600

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »