ABHB anuncia parceria com novos frigoríficos e intensifica distribuição da CCH

O Programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford, fechou o primeiro semestre de 2017 com excelentes novidades. Além de firmar parceria com dois novos frigoríficos e projetar para breve a entrada de mais uma planta SISBI no Rio Grande do Sul, intensificou ações já consolidadas com o Frigorífico Silva e o complexo gastronômico Eataly Brasil, em São Paulo.

A partir deste segundo semestre, os Frigoríficos Cowpig, cuja planta está situada em Boituva (SP), e o El´Golli, localizado no município de Taió (SC), passarão a produzir junto com os Frigoríficos Silva (RS), Producarne (RS), São João (SC) e Novicarnes (PR) Carne Certificada Hereford. Trata-se, conforme o CEO da ABHB, Fernando Lopa, de uma estratégia adotada pela Entidade para suprir com cortes certificados Hereford pontos de venda nos estados brasileiros que eram atendidos pelo Frigorífico Marfrig, que optou por interromper os abates com Associações de Raça nas unidades gaúchas de Bagé, São Gabriel e Alegrete.

Oportunidade ímpar para os criadores das raças que mais crescem no Brasil, já que os participantes terão seus animais (machos e fêmeas) bonificados em até 11% acima do preço do mercado. O diretor do Frigorífico Cowpig, Renato Sebastiani, participou da I Semana Hereford e Braford em São Paulo, realizada em abril, com o objetivo de divulgar a nova parceria e saiu muito satisfeito.

“A Cowpig procurou fazer parte desta parceria por acreditar na raça Hereford, que se destaca pelo ganho de peso e qualidade da carne, que é reconhecida mundialmente e por isso queríamos tê-la no nosso rol de produtos”, afirmou, ao destacar a aceitação dos criatórios da região. “Todos eles falam a mesma coisa: o Hereford é melhor do que outras raças britânicas dentro da porteira. Rende muito mais e isto nos traz a certeza de que poderemos ter uma das melhores carnes para abastecer o estado de São Paulo”.

O selo da CCH é sua garantia de qualidade e procedência

Hoje, o estabelecimento com sede em Boituva, disponibiliza produtos cárneos para cerca de 80% das lojas, boutiques e supermercados de São Paulo e passará a aceitar animais para serem terminados no próprio frigorífico. “Não havia nenhum frigorífico abatendo carcaças de animais Hereford, Braford e seus cruzamentos em São Paulo. Sentíamos que os produtores estavam deixando de criar Hereford pela ausência de incentivos. Nossa bonificação irá trazer de volta este interesse”, destacou.

O Programa Oficial de qualidade das carnes bovinas provenientes das raças Hereford e Braford, criado de forma pioneira em 1998 pela ABHB, fechou 2016 com cerca de 50 mil animais certificados de um total de 134.322 exemplares com padrão HB abatidos pelas plantas frigoríficas cadastradas ao programa. Um incremento de 34% no número de carcaças certificadas em 2015, totalizando 1.099.482,6 quilos de desossa com o selo CCH. Esses números comprovam volume e constância de produção, sem deixar de perder o foco e a qualidade intrínseca ao produto.

Eataly Brasil

Outra novidade é que a ABHB irá intensificar uma parceria estabelecida ainda em 2015 entre o complexo gastronômico Eataly Brasil e o Frigorífico Silva, que passou a garantir um produto diferenciado aos consumidores paulistas, com certificação pelo selo de qualidade Carne Certificada Hereford. Na companhia da supervisora de vendas do Frigorífico Silva em São Paulo, Rosiflor Carmen Dalbosco, uma equipe da ABHB conheceu as estruturas do açougue que comercializa apenas cortes oriundos das raças Hereford, Braford e seus cruzamentos, localizado no 1º andar do complexo.

Trata-se do açougue Macelleria Di Eataly, que tem como princípio buscar a sua carne em fazendas familiares onde os animais pastam livremente e seguem uma dieta saudável e natural, vivendo de forma sustentável. Para eles, o Pampa gaúcho é considerado o bioma perfeito, acumulando todos esses conceitos em um só lugar. O espaço tem realizado degustação de carne certificada Hereford de forma periódica com o objetivo de propagar a qualidade do produto. E o retorno tem sido espetacular, segundo Rosiflor. A própria direção de eventos do Eataly propôs à ABHB um calendário de atividades ao longo do ano, com cursos dinâmicos e palestras sobre a Carne Certificada Hereford.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »