Frigorífico Cowpig realiza segundo abate certificado em São Paulo

 

O segundo abate certificado do Frigorífico Cowpig, localizado em Boituva (SP), foi realizado nessa segunda-feira, dia 26. O estabelecimento é a primeira unidade frigorífica a conferir o selo Carne Certificada Hereford em São Paulo.

A planta frigorífica recebeu 23 animais produzidos nas fazendas Palmares e São Roque, os mesmos fornecedores do primeiro abate, realizado no dia 24 de setembro deste ano. A média das carcaças dos lotes abatidos foi de 254,85 quilos. O processo de certificação ficou sob a responsabilidade do técnico Luís Rodrigo Ferraz de Almeida, profissional terceirizado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) que fará abates programados no frigorífico.

Segundo a gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas, foi possível observar que os animais abatidos deram sequência a um excelente padrão de qualidade, assim como foram apresentados os animais do primeiro abate, mostrando o comprometimento do produtor ao acabar bem os seus produtos. “Animais bem conformados, com ótimo acabamento de gordura, jovens e que certamente vão continuar atendendo o público que já está buscando por esse produto diferenciado na região”.

Sobre a parceria

O contrato entre a ABHB e o Frigorífico Cowpig foi assinado em 2017, e tem por objetivo a realização de serviços de certificação de carnes bovinas procedentes de animais das raças Hereford e Braford e seus cruzamentos, mediante o protocolo de Rastreabilidade de Adesão Voluntária que a ABHB tem aprovado junto à Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e homologado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). Atualmente, o estabelecimento disponibiliza produtos para cerca de 80% das lojas, boutiques e supermercados de São Paulo e passará a aceitar animais para serem terminados no próprio frigorífico.

 

Texto: Karen Nunes

Edição: Estela Facchin, reg. prof. 9822

ASCOM ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »