Workshops com Carne Hereford e Ogros Jimmy e Neves reúnem público expressivo em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

A última quinta-feira (26/8) foi especial para o Programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford. Isso porque a Carne Certificada Hereford, sinônimo de qualidade e sabor inigualável, foi a protagonista da noite em dois grandes eventos: um na capital dos gaúchos em parceria com a loja Pampas Prime e outro na cidade maravilhosa junto com o Frigorífico Silva.

Jimmy e Luciana Leonardo

Porto Alegre recebeu o fundador do Ogrostronomia e do Burgertopia, também apresentador do quadro de culinária de rua do Mais Você, Jimmy Mcmanis. Ao lado da churrasqueira amadora do projeto Desandou a Maionese Luciana Leandro, compartilhou os seus conhecimentos e apreço pela carne com origem no gado britânico criado a pasto no pampa gaúcho para cerca de 35 pessoas, que apesar da chuva e do frio lotaram o espaço da Puerto Parrilla para uma aula descontraída e cheia de sabor.

 

A dupla ensinou como preparar aquele churrasco feito na parrilla, falando sobre fogo, utensílios e escolha da carne. Através da apresentação de uma peça inteira de alcatra certificada Hereford, Jimmy realizou a separação presencial dos cortes clássicos de qualquer assado: picanha, maminha, bombom e baby beef, além do steak do açougueiro. Estiveram por lá chefs de cozinha, assadores e empresários cuja a carne figura como elo central do negócio.

Já no Rio de Janeiro, mais precisamente na Kuke Gastronomia, espaço de experiência gastronômica localizado no mercado Organomix, na Barra da Tijuca, o Ogro Marcelo Neves, também do projeto Ogrostronomia, realizou em parceria com a Carne Hereford e o Frigorífico Silva uma oficina sobre Hambúrguer artesanal feito com filé de costela certificada Hereford produzido no pampa gaúcho pelo Frigorífico Silva. Com capacidade para 15 pessoas, a aula estava lotada.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »