Frigorífico El’Golli e ABHB recebem visita técnica anual da CNA

A equipe do Programa Carne Pampa da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) acompanhou na última segunda-feira, dia 12, o processo de acreditação do protocolo da Carne Certificada Hereford em plantas frigoríficas. A inspeção técnica, feita anualmente pela Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), desta vez visitou o Frigorífico El´Golli, localizado em Taió (SC). A equipe de reportagem do canal Terraviva acompanhou todo o procedimento para produção de uma matéria especial.

A gerente do programa Carne Pampa, Fabiana Freitas, avaliou de forma positiva o dia de visitação. “O processo realizado mostra o trabalho que é feito no dia a dia, a importância dos procedimentos e da transparência do nosso protocolo Carne Certificada Hereford somada a seriedade do técnico que acompanha desde o recebimento do gado até a expedição do produto final com o selo de qualidade”.

O procedimento realizado com base no protoloco do programa e a acreditação feita pela CNA indicam a garantia de origem e qualidade do produto final que começa no produtor rural até chegar na mesa do consumidor. “Isso é muito válido para nós enquanto Programa Carne Pampa e ABHB, porque reforça um trabalho que vem sendo desenvolvido há 20 anos”, acrescenta Fabiana.

O coordenador dos Protocolos de Adesão Voluntária de Rastreabilidade, Paulo Vicente Costa, foi o responsável pela inspeção (foto acima). O processo de certificação na unidade é de responsabilidade do técnico Wolni Schwiden Filho, que acompanha desde o recebimento dos animais nos currais, até a desossa e expedição dos produtos certificados.

 

Foto: Alexandre Teixeira 

Reportagem Especial

A equipe do Canal Terraviva acompanhou os processos realizados no frigorífico e a visita à Fazenda Mãe Rainha. A reportagem tem o intuito de mostrar ao produtor a valorização da criação de animais de qualidade, visando na certificação e segurança do produto final apresentado ao consumidor.

Para a repórter da equipe, Bárbara Siviero, a experiência foi diferente. “Muito legal poder mostrar o trabalho criterioso na seleção da carne, principalmente a certificada”. O próximo cenário das gravações será onde o consumidor tem acesso ao produto final, na prateleira dos supermercados. A matéria que será exibida na programação de domingo do canal, no programa Agro Forte Brasil Forte, da CNA, ainda não tem data confirmada para ir ao ar.

 

Texto: Karen Nunes

Edição: Estela Facchin, reg. Prof. 9822

ASCOM ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »