Carne Hereford amplia equipe e apresenta novos projetos para o crescimento da certificação

Com o intuito de dar continuidade às ações, mantendo o vínculo com os produtores e indústrias frigoríficas, a Carne Certificada Hereford aumentou seu time de profissionais. Sob o comando da nova diretoria da ABHB, e condução do diretor, Eduardo Eichenberg, o setor ganhou reforços e já planeja novos projetos para alavancar ainda mais o crescimento da carne no país.

De acordo com Eichenberg, a mudança visa estreitar o laço entre produtores, indústria e carne. “Nosso objetivo agora é dar seguimento às ações que já estavam sendo realizadas, buscando principalmente alinhar e fortalecer o trabalho com nossos parceiros atuais e aproximar nossa atuação junto ao consumidor final. Além disso, desenvolveremos estratégias de marketing com os frigoríficos para ampliarmos a visibilidade da Carne Hereford, reforçando a sua posição como um produto diferenciado dentro do rol de carnes de qualidade já existentes no país”.

Felipe Azambuja atuará como gerente da Carne Hereford

O diretor destaca ainda as metas para a abertura de novas frentes produtivas. “Já planejamos também a busca por novos parceiros, principalmente de fora do estado do Rio Grande do Sul, para atender, cada vez mais, essa crescente demanda, tanto do mercado consumidor, como dos produtores de todo o Brasil”.

Entre os novos integrantes está o gerente de operações da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Felipe Azambuja, que atuará também como gerente da Carne Hereford. Azambuja é formado em administração pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e integra a equipe da ABHB há mais de dez anos.

Raoni Lopes atuará como coordenador técnico da Carne Hereford

Os reforços se completam com o médico veterinário Raoni Lopes. Formado pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Lopes atuou como Coordenador da Plataforma de Gestão da Certificação, na ABHB, entre os anos de 2015 e 2018, e retorna à entidade, assumindo o cargo de coordenador técnico da Carne Hereford.

“Um time que irá acrescentar muito para a Carne Hereford. Felipe já atua como gerente de operações da ABHB e conta com uma ampla experiência em diversas áreas e ações realizadas pela Associação. Raoni havia trabalhado conosco dentro do programa de carne e retorna à ABHB, ficando responsável pela parte operacional das indústrias”, relatou Eichenberg.

Atualização Carne Hereford

E o trabalho já começou a ser desenvolvido. Na última quinta-feira, dia 10 de junho, aconteceu, de forma presencial e virtual, a atualização de certificação 2021 da Carne Hereford. A atividade buscou qualificar a equipe de certificadores e padronizar os procedimentos de todas as unidades industriais parceiras da ABHB.

Na ocasião foi apresentada a nova diretoria da ABHB, do triênio 2021-2024, e a nova gerencia da Carne Hereford. Também estiveram em pauta, a padronização dos processos de certificação, as inovações dentro da Carne Hereford, os protocolos de adesão voluntária de rastreabilidade da CNA, o padrão racial e o crescimento das raças Hereford e Braford.

Participaram do treinamento o presidente da ABHB, Eduardo Soares, o gerente de operações da ABHB e da Carne Hereford, Felipe Azambuja, o coordenador técnico da Carne Hereford, Raoni Lopes, e o inspetor técnico da ABHB, Miguel Ferreira.

“Foi uma atualização muito importante, em que tivemos a oportunidade de trocar conhecimentos, sanar dúvidas e trabalhar em novas ideias, sempre em busca de manter a qualidade na produção dos cortes da Carne Hereford”, pontua Azambuja.

O evento também contou com a participação da supervisora de unidade, Anita Caino, e dos certificadores, Emeli Almeida, Andreia Ferrari e Lais Rangel, do Frigorífico Silva; Ana Laura Pereira, do Frigorífico Novicarnes; e Mauricio Marangoni, do Frigorífico Verdi.

Fotos: Fernanda Duarte, Gustavo Rafael, Zzn Peres e acervo ABHB

Texto: Dhésika Vidikin

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »