Criadores devem realizar cadastro para garantir participação nos protocolos CCH e CBC

Banner cadastro adesão cch cbcA Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) convoca todos os criadores para realizarem seu cadastro no Sistema de Gestão dos Protocolos (SGP) da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e na Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA) do MAPA visando garantir a participação nos protocolos Carne Certificada Hereford e Carne Braford Certificada nos seus produtos. Para solicitar a adesão, basta acessar o link clicando AQUI.

Importante frisar que não há nenhum custo para o produtor rural que queira participar deste protocolo. Basta realizar sua adesão e comercializar seus animais com os frigoríficos parceiros. Todo o processo industrial é acompanhado por Inspetores Técnicos da ABHB e estes realizam a classificação das carcaças segundo critérios de raça, idade, acabamento e acompanham todo o processo de desossa, embalagem e expedição dos produtos garantindo a procedência e qualidade dos produtos que recebem o selo CARNE CERTIFICADA HEREFORD ou CARNE BRAFORD CERTIFICADA, os quais são comercializados de acordo com as solicitações comerciais.

Entenda por que aderir

Logo-Carne-Certificada-HerefordOs protocolos de rastreabilidade de adesão voluntária são regras ou requisitos exigidos por mercados consumidores específicos, nacionais e internacionais, que ao serem cumpridas, permitem pagamento diferenciado pelos animais, agregando valor aos produtos gerados.

Sob a responsabilidade da CNA,  o Sistema Gestor dos Protocolos de Rastreabilidade de adesão voluntária utiliza informações da Base de Dados Única (BDU) da Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA), para fazer o acompanhamento, verificar, validar e comprovar o cumprimento das regras ou requisitos estabelecidos nos protocolos.

O sistema foi criado com o intuito de estreitar e dar transparência na relação entre produtores rurais, a CNA, os frigoríficos e os consumidores interessados na produção e consumo de produtos diferenciados. Utilizando o sistema informatizado na gestão dos protocolos de rastreabilidade de adesão voluntária, a CNA proporciona transparência nas garantias acordadas entre os proponentes dos protocolos e na rastreabilidade do produto desde a propriedade até a mesa do consumidor.

Em outubro de 2015, a ABHB oficializou junto à Confederação de Agrselo-brafordicultura e Pecuária do Brasil (CNA) o acordo de cooperação que viabiliza os Protocolos de Adesão Voluntária Carne Certificada Hereford e Carne Braford Certificada, pertencentes ao Programa Carne Pampa da ABHB, no Sistema de Gestão dos Protocolos (SGP) da CNA e na Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA) do MAPA.

Por Tatiana Feldens reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »