Carne Certificada Hereford presente na 1ª Confraria do Assado Feminino em Bagé

Fazer um assado é sinônimo de confraternização e alegria. E foi dessa forma que um grupo de mulheres pra lá de animadas comemorou na última sexta-feira (8), em Bagé (RS), o Dia Internacional da Mulher, aprendendo a pilotar uma parrilla. A churrasqueira e proprietária do Meat Shop Loja e Parrilla, Elizabeth Schreiner ministrou um workshop com o tema “Do Pasto ao Prato – criando conexões e aproximações”, na 1ª Confraria do Assado Feminino.

Em um bate-papo descontraído, a maestra compartilhou os seus conhecimentos e apreços pela carne das raças de origem britânica. Também ensinou como preparar aquele churrasco feito na parrilla, falando sobre utensílios e como trabalhar com diferentes tipos de corte de carne bovina, além dos vegetais assados na brasa. Entre eles o corte de assado de tiras, 100% Carne Certificada Hereford, do Frigorifico Silva, o que deu ao evento um sabor inesquecível.

“Achei fantástico essa união entre as mulheres.  Conseguimos despertar nelas o gosto pela carne e principalmente o gosto pelo conhecimento, porque eu acho que quando a gente faz parte da cadeia produtiva da carne nós temos a obrigação de levar conhecimento para os consumidores”, afirma Elizabeth.

O workshop contou com a adesão de cerca de 100 participantes. A zootecnista Caroline Roque se arriscou a pilotar a churrasqueira ao lado de Beth. “O dia da mulher, nosso dia, foi muito bem comemorado participando desse evento. Aprendi muitas coisas e tirei todas as minhas dúvidas. A experiência de estar ao lado dela pilotando a parrilla foi incrível”, sintetiza Caroline.

A atividade, realizada no salão nobre da Associação e Sindicato Rural de Bagé, ficou a cargo do grupo “Mulheres do Pampa” que é composto por lideranças femininas ligadas ao agronegócio e foi uma iniciativa capitaneada pelo Núcleo Hereford e Braford da cidade. O evento contou também com o apoio da Rural Jovem e das Associação de Raças, como a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), que participou através do Programa Carne Pampa. “O evento foi para fazer uma união, para que as mulheres que trabalham no meio rural, no agronegócio, mostrem suas experiências para as mulheres da cidade”, destaca a criadora Luciana Neves da Fontoura, uma das organizadoras.  

A verba arrecadada foi revertida para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Bagé. “Este evento foi muito bom pra nós, pois havia uma conscientização justamente de quem estava promovendo a atividade. Nós somos muito agradecidas a todas as pessoas que se dispuseram a colaborar com a Liga”, relata Fulvia Macedo, integrante da instituição.

Após a degustação, as participantes foram direcionadas para o bar da Cafeteria da Rural, onde a festa continuou ao som do DJ Favorino Colares, também aberta ao público masculino.

 

Texto: Dhésika Vidikin

Fotos: Ana Virgínia

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »