Bagé sedia nesta sexta-feira a I Confraria do Assado Feminino com a maestra assadora Beth Schreiner

O salão nobre da Associação e Sindicato Rural de Bagé será palco nesta sexta-feira, dia internacional da mulher – para um Workshop com a maestra churrasqueira Beth Schreiner, do MeatShop – Loja e Parrilla, de Jurerê Internacional. Gaúcha, a médica veterinária e assadora Beth irá abordar o tema “Do Pasto ao Prato – criando conexões e aproximações”.

“Estou muito feliz de poder voltar à fronteira gaúcha para um bate-papo beneficente com as mulheres. Fica aqui o nosso convite para que participem e prestigiem já que toda a verba angariada será revertida para a Liga Feminina de combate ao câncer de Bagé”.

O agito está previsto para iniciar às 19 horas e tem como público-alvo mulheres da comunidade, incluindo o público vegetariano. A iniciativa é capitaneada pelo Núcleo Hereford e Braford de Bagé. Uma das organizadoras, a criadora Luciana Neves da Fontoura, conta que entrou em contato com a Rural Jovem e lançou a ideia de fazer uma ação coletiva envolvendo Núcleos e Entidades.

“Um evento que servisse para uma integração de núcleo, ao invés de pequenas festas isoladas. A ideia foi aceita e a Beth foi o nome sugerido por ser uma pessoa muito especial! Liguei para ela e pela história dela com o Câncer de mama, sugeri então que fizéssemos beneficente. Conversei com a presidente da Liga Feminina que agradeceu muito por estarmos juntos a este tão nobre trabalho”.

Além das Associações de Raça que estarão doando a carne do curso (a Associação Brasileira de Hereford e Braford, por exemplo, providenciou cortes de assado de tiras Best Beef Hereford), e supermercados os vegetais, a Confraria das Borbulhas também estará presente promovendo um brinde especial após a palestra. “Minha intenção é que esta seja a primeira, de muitas outras ações para a integração de mulheres que estão inseridas no agronegócio”, reforçou Luciana. Após a degustação, as participantes serão direcionadas para o bar da Cafeteria da Rural, onde a festa seguirá ao som do DJ Favorino Colares aberta ao público masculino também.

SERVIÇO

O que: I Confraria do Assado Feminino

Onde: salão nobre da Associação e Sindicato Rural de Bagé

Quando: sexta-feira, 8 de março

Hora: 19 horas (a entrada para homens será permitida a partir das 21:30)

Investimento: R$ 10

Informações: Luciana Neves da Fontoura (53) 99976-5128

 

Texto: Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »