ABHB firma contrato com frigorífico catarinense de forma a expandir Programa Carne Pampa

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) começa 2020 com uma nova parceria de sucesso. Na última sexta-feira, dia 13 de dezembro, a entidade realizou a assinatura oficial do contrato com o Frigorífico Verdi, localizado em Pouso Redondo (SC). O anúncio aconteceu durante o coquetel de premiação dos Destaques das raças Hereford e Braford 2019, em Porto Alegre (RS).

Segundo o vice-presidente da ABHB e diretor do Programa Carne Pampa, Eduardo Eichenberg, o contrato visa ampliar a atuação da Carne Certificada Hereford para outros Estados, buscando fomentar ainda mais a cadeia da carne bovina e aumentar a renda dos produtores rurais. “Os trabalhos devem começar no início de 2020, quando estaremos com as tabelas de bonificação e layout de marca alinhados”, adiantou.

Eichenberg aponta que o Frigorífico Verdi é um dos mais importantes de Santa Catarina, estrategicamente localizado para atender a região de pecuária de corte daquele Estado, detentor de inspeção federal e moderna estrutura industrial. “Este novo contrato é assinado em um momento necessário para atender os criadores catarinenses de genética Hereford e Braford que, depois do Rio Grande do Sul, é o segundo maior polo das raças”, relatou.

O dirigente destaca ainda que Santa Catarina tem mercado diferenciados para carne de qualidade e essa nova parceria irá ampliar a procura de criadores das raças HB para a certificação. “Logicamente, esperamos um incremento no abate uma vez que eles tenham o processo de certificação e isso deve atrair muitos criadores, que devem direcionar seus animais a indústria pela sua bonificação. O Verdi é um frigorífico exportador e tem sua potencialidade de negócios muito grande”, finaliza.

Fotos: Gustavo Rafael Fotografia

Texto: Larissa Mamouna/AgroEffective

Edição: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »