Clarice Chwartzmann incentiva novas churrasqueiras a preparar um assado perfeito

IMG_0550Na última quarta-feira (27), Clarice Chwartzmann esteve mais uma vez na Casa Destemperados, em Porto Alegre, desconstruindo a ideia de que preparar churrasco é uma tarefa dos homens. A temperatura amena da Capital dos gaúchos não desmotivou o grupo. Munidas de muita vontade em aprender, lotaram a edição do Curso, realizado em parceria com o Programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB).

Como de costume, a atividade começou pelo básico: como acender o fogo. Clarice demonstrou e ensinou alguns truques para deixar a brasa no tamanho e na temperatura certa, tanto na churrasqueira, como na parrilla. Em seguida, foi a vez de aprender a importância dos utensílios no preparo do assado.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Por último o momento mais esperado: as dicas de como escolher, salgar e, por fim, assar a carne. Clarice explicou que utiliza apenas em seus assados e cursos cortes selecionados de Carne Certificada Hereford, pela garantia de qualidade e procedência. Demonstrou as técnicas para assar os diferentes tipos de carne (picanha, vazio, entrecot e costela 100%CCH) e as mulheres presentes puderam provar o resultado. Ao final, a entrega dos certificados, garantindo a elas a capacitação necessária pata pilotar a churrasqueira.

IMG_0528

A próxima atividade da Embaixadora Oficial da Carne Certificada Hereford será em São Paulo, dia 4 de maio, na Casa da Travessa. No dia 20 ela estará entre os sócios e criadores de Hereford e Braford participando da Exposição Nacional HB. O curso será realizado no estande da Sicredi, em Alegrete (RS).

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »