ABHB participa de reunião para debater situação da cadeia produtiva em meio à pandemia

Com o objetivo de debater a atual situação da cadeia produtiva em meio à pandemia do Covid-19, aconteceu na tarde de ontem, dia 14, uma videoconferência entre os integrantes da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina e o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho.

Quem esteve representando a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), foi a gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas, que considerou a reunião bastante importante. “A discussão foi sobre a diminuição no volume de vendas de carne, principalmente nessas últimas duas semanas. Nos frigoríficos também está havendo uma redução na frequência dos abates e, consequentemente na sua produção de desossa e expedição, mas não há risco de desabastecimento para a população”.

Outro ponto importante discutido foi a prorrogação dos prazos de atendimento das supervisões e auditorias das inspeções para as indústrias.

Uma nova reunião deve ser agendada no prazo de 15 ou 20 dias para que as entidades de grupos de produtores e o Sicadergs levem propostas e sugestões para fortalecimento dessa comercialização do mercado interno.

Foto: Marcus Tatsch

Texto: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »