Santa Catarina se torna mais um estado certificador de carcaças Hereford e Braford

O inicio da certificação de carcaças das raças Hereford e Braford no estado de Santa Catarina é um passo muito importante para a solidificação da expansão dos caras brancas no território nacional. Santa Catarina é um estado que possui uma pecuária relativamente pequena, porém bastante intensiva e tradicional.

No dia 16 de maio foi oficializado no estado, no Sindicato Rural de Lages, o inicio da certificação de carcaças HB. Esta parceria é realizada através do Programa Carne Pampa, que faz parte da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). Estiveram presentes no evento o vice Presidente da ABHB, Edson Ribeiro Colombo, o gerente do Programa Carne Pampa, Alfredo Drissen, e o proprietário do frigorífico, Laercio Espindola.

A raça Hereford é criada já há bastante tempo nos campos catarinense, porém a Braford cresce a cada ano e os seus novilhos são os mais procurados e valorizados pelos terminadores.

De acordo com o gerente do Programa Carne Pampa, Alfredo Drissen, “no âmbito de carne de qualidade, o estado é bastante promissor, pois possui um dos maiores PIBs relativos do país, fator que eleva a porcentagens de pessoas dispostas a consumir um produto de qualidade superior”, destaca.

A ABHB acredita na pecuária catarinense e se sente muito honrada em iniciar as certificações no estado através do Programa Carne Pampa. De acordo com o gerente do Programa Carne Pampa “esta parceria é muito importante no ponto de vista pela expansão do programa de carne para todas as regiões do Brasil”, finaliza.

Os abates serão realizados a partir do mês de julho no Frigorífico São João e as bonificações chegarão até 10%. Confira as bonificações a seguir.

jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »