Programa Carne Certificada Hereford lança novas parcerias na Expointer 2013

Cerca de 200 pessoas do Brasil e exterior acompanharam, na última quarta-feira (28 de agosto), o lançamentos das novas parcerias do Programa Carne Certificada Hereford, da Associação Brasileira de Hereford e Braford. Programa que vem se expandindo no cenário nacional, o Carne Certificada Hereford foi pioneiro no Brasil, abrindo as portas do que hoje é o mercado da carne de qualidade no país.

Após uma apresentação do programa, e de como o trabalho é desenvolvido nos frigoríficos e restaurantes, o superintendente da ABHB e gerente do Carne Certificada Pampa, Alfredo Drissen, apresentou a primeira parceria lançada na noite. O Restaurante Mercato, localizado em Cachoeirinha/RS, agora é 100% Carne Certificada Hereford. O proprietário do estabelecimento, Volmir Carboni, comentou que a qualidade da carne certificada pela ABHB, e o processo que é realizado do abate à embalagem, o qual acompanhou de perto, bem como o padrão dos animais do programa, serão um diferencial do Mercato. “Em minha visita ao frigorífico, vi o controle de qualidade realizado pela ABHB. Posso dizer com toda a certeza, que é o produto de maior qualidade que temos no mercado”, apontou Carboni.

A segunda surpresa da noite foi o lançamento do primeiro restaurante com o selo Carne Certificada Hereford em Santa Catarina. O Restaurante Sur, de Lages, agora conta com a alta qualidade e sanidade dos produtos com o selo de certificação da ABHB. Proprietário do restaurante, Ubyratan Andrade, disse que espera agregar ainda mais valor ao nome Sur, por ser o primeiro restaurante a servir a Carne Certificada Hereford, com sabor, maciez e suculência insuperáveis.

O anúncio da terceira parceria foi entre o programa e o Frigorífico Coopsul, de Vilmar Chaves, em Bom Retiro do Sul/RS. Durante a assinatura da parceria, entre o proprietário do frigorífico e o presidente da ABHB, Fernando Lopa, o gerente da empresa, Samuel O. Santos, apontou os rumos que seguirão com o programa de certificação. “Iremos iniciar o abate certificado de carcaças com o aporte de uma associação que tem o pioneirismo e a qualidade genética dos animais como uma marca registrada. Vamos colocar a Carne Certificada Hereford nas redes de médio porte, levando esse produto de alta qualidade à disposição de um número maior de pessoas” apontou Santos.

Além das demais parcerias firmadas na noite, foi assinada também a carta de intenção entre o programa e a Beef & Veal Consultoria. A empresa presta consultoria em São Paulo deverá certificar a carne com genética HB no Estado.

 

509

 

 

 

 

 

Mais de 200 pessoas acompanharam os lançamentos da Carne Certificada Hereford

 

448

 

 

 

 

 

Fernando Lopa, Alfredo Drissen, Fabiana Rosa e equipe do Frigorífico Coopsul

 

421

 

 

 

 

 

Volmir Carboni, Alfredo Drissen e Fernando Lopa

 

434

 

 

 

 

 

Ubyratan Andrade, Alfredo Drissen e Fernando Lopa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »