Primeira Semana HB no Paraná fomenta as raças Hereford e Braford no estado

Iniciou no último dia 28 de outubro a Semana Hereford no Paraná, que se estende até o próximo dia 31.

A semana foi criada para levar conhecimentos sobre como o uso da genética Hereford e Braford selecionada no Brasil pode contribuir para o desenvolvimento da pecuária no estado, bem como para apresentar o Programa Carne Pampa.

A primeira palestra aconteceu no município de Pato Branco, 28 de outubro, e contou com a presença de 50 pessoas, entre pecuaristas, veterinários, técnicos, estudantes e empresários. No dia 29, os representantes da ABHB, Alfredo Drissen, superintendente da entidade e gerente do Programa Carne Pampa, e Diego Kassali, gerente de fomento da ABHB, palestraram no município de Dois Vizinhos, para um público de 70 pessoas.

As próximas apresentações serão em Francisco Beltrão (30 de outubro) e Mangueirinha, dia 31, quando encerram as atividades da semana.

As palestras ocorrem a partir das 20 horas, nos sindicatos rurais dos município. Durante o dia, a equipe da ABHB está realizando visitas a criatórios e frigoríficos paranaenses para conhecer um pouco mais da pecuária de corte do estado e mostrando aos proprietários as maneiras como a genética HB pode ser utilizada em cada propriedade.

O Programa Carne Pampa foi criado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford para oferecer uma carne de extrema qualidade ao mercado ao mesmo tempo em que bonifica os pecuaristas que ofereçam esse produto aos frigoríficos. O selo Carne Certificada Hereford é a garantia de que o produto foi inspecionado por um certificador da ABHB que acompanha os processos dentro das plantas frigoríficas nas regiões Sul e Central do Brasil.

 

SemanaHBParana (4)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »