Mais de 250 pessoas participaram da 1ª Semana HB no Paraná

Ação de fomento das raças HB no Paraná aconteceu entre 28 e 31 de outubro e somou mais de 250 participantes

Criada pela ABHB (Associação Brasileira de Hereford e Braford) com o intuito de fomentar o uso da genética Hereford e Braford para a obtenção de melhores resultados na pecuária de corte no estado e apresentar o Programa Carne Pampa, a Semana no Paraná Hereford e Braford contou com palestras e visitação a criatórios nos municípios de Pato Branco, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Mangueirinha, somando mais de 250 participantes, entre produtores, estudantes, pesquisadores, técnicos e investidores.

O Programa de certificação oficial da ABHB foi apresentado pelo superintendente da ABHB e gerente do Programa, Alfredo Drissen, que apresentou o programa e as vantagens para produtores e consumidores, como as bonificações de até 10% e a qualidade do produto. Sobre as vantagens do uso da genética HB para o avanço da eficiência pecuária, o palestrante foi Diego Kasali, gerente de Fomento da ABHB.

Para Drissen, a semana foi um grande sucesso e alcançou os objetivos que foram propostos no planejamento da ação. “Contamos com um grande número de participantes em todas as cidades e isso mostra o crescimento das raças Hereford e Braford no Paraná.” apontou.

Além das palestras, a semana também contou com visitações à propriedades rurais, onde a equipe da ABHB viu a realidade da pecuária no estado e o potencial de crescimento das raças Hereford e Braford.

As raças HB passam por um momento de expansão no Paraná. Em 2012 foi criado o Núcleo Paranaense de Hereford e Braford, para representar os criadores do estado, e em 2013 a ABHB realizou as primeiras exposições ranqueadas no estado, durante a Expolondrina, em abril, e Efapi (Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa), em junho.

A semana contou com o apoio do Núcleo Paranaense de Hereford e Braford, através do presidente José Hamilton Moss; do inspetor técnico credenciado na ABHB, Sidney da Rosa, que assessora criadores da região, e do escritório Pampa Remates.

Semana_PR_2013 (6)

 

 

 

 

 

 

SemanaHBParana (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »