Paraná é o novo alvo de certificações de animais Hereford e Braford a partir de 2015

equipeDesde meados de 2013 estão sendo realizadas negociações com a Cooperativa Agropecuária Novicarnes que, visando o potencial de desenvolvimento do conceito de qualidade de carne, busca através da ABHB uma parceria para a certificação de carcaças com a estimativa de início dos abates para março de 2015.

Com o intuito de atender as necessidades dos produtores da região e fomentar a genética HB no estado, esta parceria é de grande importância para a Associação, pois irá atuar a exemplo de como no RS, como uma mediadora da cadeia da carne bovina, buscando uma maior aproximação entre pecuaristas, indústrias, varejo e consumidores.

reunião Paraná

De acordo com o gerente do Programa Caene Pampa Alfredo Drissen, o sistema de produção que se baseia o estado do Paraná facilita a implementação de um projeto de carnes de sucesso, pois além de genética de qualidade é notório a eficiência empregada na criação de bovinos no estado, o que gera, por consequência, uma maior padronização das carcaças que serão utilizadas. “Além disso, o desenvolvimento econômico e social do sudoeste paranaense está em constante evolução, o que comporta uma maior demanda por carne de qualidade”, destaca.

O frigorífico Novicarnes está localizado na cidade de Peto Branco, PR e maiores informações sobre esta parceria poderão ser encontradas no site abhb.com.br no início de 2015.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »