Meat Shop Grill concorre na categoria melhor carne na revista Veja SC

O conjunto é formado por 415 restaurantes, 118 bares e 200 casas de comidinhas. Além da capital, campeões em outras quatro regiões participaram da pesquisa e o restaurante Meat Shop Grill, parceiro da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), é indicado na categoria Melhor Carne, servindo a excelência de carne certificada Hereford.

Através do Programa Carne Pampa a Carne Hereford® chega às mesas de consumidores que privilegiam a qualidade. Proveniente de animais Hereford e Braford apresenta extrema maciez, sabor e suculência.

Hoje a Carne Certificada pode ser encontrada em restaurantes parceiros e nas principais redes de varejo do Rio Grande do Sul, além de boutiques de carnes e supermercados instalados nas principais cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Conheça a história:

A veterinária gaúcha Elisabeth Schreiner trabalhou em criações de bovinos e ovinos antes de abrir, em 2001, sua primeira loja de carnes, em Santa Cruz do Sul, cidade onde nasceu. Dois anos depois, a marca ganharia um endereço na capital catarinense. Em 2007, foi inaugurado o restaurante anexo, estreante entre os vencedores de VEJA SANTA CATARINA “Comer & Beber”. Instalada em um chalé revestido de toras de madeira, a casa dedica-se a servir cortes ao estilo argentino. Provenientes do Rio Grande do Sul, eles são assados em uma grelha de altura regulável. O cardápio, aliás, anuncia qual o melhor ponto de cozimento para cada tipo de carne. Sugere-se, por exemplo, que a picanha fatiada vá à mesa malpassada, assim como o bife argentino, extraído do contrafilé, que tem 450 gramas e 5 centímetros de altura. O bife de chorizo, outra parte do contrafilé, deve ser servido ao ponto. Purê de mandioca, arroz, farofa, salsa criolla (à base de salsinha, pimenta, azeite, cebo­la-roxa e pimentão) e chimichurri acompanham todas as sugestões. Para abrir a refeição, há linguiças artesanais, como a incrementada com queijo grana padano, e, para encerrá-la, a sobremesa tentação, combinação de banana flambada, doce de leite e sorvete de creme. Da bem abastecida adega, na qual repousam 200 rótulos de vinho, faz parte o Cavas de los Andes Gran Reserva Malbec 2007, argentino da região de Mendoza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »