III Incursão dos Ogros movimenta o estande da ABHB e diverte sócios e criadores

Os Ogros Marcelo e Guto com a gerente do programa carne pampa Fabiana Freitas. Foto: Zzn Peres

Eles aceitaram o desafio e pela terceira vez participaram de uma Expointer com a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). Naturais do Rio de Janeiro, os OGROS Marcelo Neves e Carlos Augusto Senra, do grupo Ogrostronomia, desembarcaram no Rio Grande do Sul na última sexta-feira.

Participaram da programação da ABHB no sábado e no domingo, quando além de disputar a II Batalha do Hambúrguer, vencida pelo chef Marcos Livi, apresentaram uma releitura carioca do carreteiro de charque 100% certificado Hereford produzido pelos parceiros da Associação das Agroindústrias do Alegrete (ALEGRO).

“O Ogrostronomia retorna para o local mais charmoso da Expointer, a casa da ABHB, para surpreender os nossos queridos amigos gaúchos com uma versão ogra de um dos maiores clássicos da culinária dos pampas: o arroz de carreteiro! Foi mais bonito do que laranja de amostra”, sintetizou Marcelo Neves.

A receita trazia linguiça de cordeiro, bacon, molho de peixe e um mix de especiarias, como páprica defumada, páprica picante, cominho, mostarda em pó e semente de aipo.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »