Coquetel de marcas e apresentação de novos sócios conta com cardápio assinado pelo vencedor da Batalha do Hambúrguer

Como tradicionalmente ocorre, a noite de segunda-feira – o primeiro dia de julgamento da ABHB na Expointer – foi dedicada aos novos sócios da Associação Brasileira de Hereford e Braford. Com a casa cheia e repleta de sócios, foi realizada uma pequena solenidade de recepção para as Fazendas Santa Bárbara, localizada em Palmas, no Paraná, e São Pedro, do município de Muitos Capões (RS).

Os criatórios fixaram as suas marcas no painel disposto no estande da ABHB em Esteio. Também receberam a homenagem, os criadores Luis Henrique Paim Della Giustina, José Sebastião Fagundes Cunha e Celso Arcanjo Rosa.

O Jantar que veio na sequência foi preparado a quatro mãos, comandado pelo vencedor da Batalha do Hambúrguer, chef Marcos Livi, e por um dos seus adversários na competição, chef Marcio Avila. Os dois trouxeram todo o sabor do projeto A Ferro e Fogo para dentro do estande da ABHB.

Dez janelas costelas certificadas Hereford produzidas pelo Frigorífico Silva foram assadas

Dez janelas costelas certificadas Hereford, produzidas pelo Frigorífico Silva, foram previamente assadas no Parador Hampel, em São Francisco de Paula, e terminadas aqui em Esteio. Para acompanhar, os chefs prepararam um purê de moranga cabotiá e arroz de costela. Laura Bier Moreira, da Plataforma Roubadinhas, e Guri de Uruguaiana circularam pelas dependências do estande, prestigiando o encontro, assim como os chefs Beth Schreiner e Graciela Martins, o consultor de carnes Marcelo Conceição, o coordenador estadual de Projetos de Pecuária de Corte do SEBRAE-RS, Roberto Grecellé, os movimentos Louco e Loucas por Carne, Puerto Parrilla, Malt Store, SG Facas e Poncho Negro.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13654

Fotos: Zzn Peres

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »