Depois do Bar em Bar, CCH apoia etapa gaúcha do Brasil Sabor 2016

Abrasel_ABHB_jpg

A 11ª edição do festival destaca a importância de conhecer a origem dos alimentos e resgata a originalidade dos sabores brasileiros

Entre os dias 12 e 29 de maio, restaurantes de Porto Alegre e da Serra gaúcha estarão participando da 11ª edição do Festival Brasil Sabor, atividade que ocorre de forma simultânea em vários estados do país. O tema Origem e Originalidade dará destaque aos ingredientes e preparos da região, e os estabelecimentos participantes apresentarão pratos criados especialmente para o evento, com preços e promoções especiais, com o apoio da Carne Certificada Hereford.

Logo Brasil SaborO tema deste ano tem como uma das inspirações o projeto Arca do Gosto, criado pelo movimento Slow Food. Trata-se de um catálogo mundial, que identifica, descreve e divulga sabores originados de certas culturas, que, com o passar do tempo, foram esquecidos, mas que ainda existem e possuem potenciais produtivos e comerciais reais. Outra estratégia de valorização que inspira esta edição é o registro de Indicação Geográfica (IG) feito pelo Sebrae e concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Sua função é atestar a conformidade de um produto e garantir ao consumidor a qualidade, o modo de produção e origem dos alimentos.

Conforme a organização aqui no Estado, a parceria com a Carne Certificada Hereford vem para trazer carne de qualidade aos Menus Brasil Sabor! “Agora você pode curtir o festival ainda mais tranquilo sabendo a origem e certificação da carne que consome. Procure por este selo e tenha essa garantia nos bares e restaurantes em Porto Alegre”, informa Thais Kapp, Presidente Executiva da Abrasel RS.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Com Assessoria da Abrasel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »