CCH presente no Happy Hour da Carne Bovina com a Embaixada dos EUA em Brasília

_END3308web
Na última edição do Happy Hour a CCH também esteve presente

 

O programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford, confirmou presença na 3ª edição do Happy Hour da Carne Bovina, organizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília. A atividade será especial, pois irá comemorar o acordo recentemente homologado entre o Brasil e os Estados Unidos para abertura de novos mercados da carne bovina.

Conforme o assessor técnico da CNA, Rafael Linhares, o acordo foi firmado em agosto deste ano, após uma negociação de 17 anos entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos. “Com a chamada equivalência dos controles oficiais da carne bovina, tanto o Brasil poderá vender o produto ao mercado norte-americano, quanto os Estados Unidos para o brasileiro”, destacou.

Trata-se de uma iniciativa extremamente positiva, explica Linhares, considerando a expectativa de aumentar em US$ 900 milhões o valor total das exportações de carne bovina brasileira e abertura de novos mercados que seguem os EUA como referência, no caso Canadá, México e outras nações, reforçando o status de defesa sanitária do Brasil perante os países importadores.

O evento será realizado nesta terça-feira (18), a partir das 18 horas, na sede da CNA (Espaço Gourmet – 3º Andar) em Brasília (DF).  São esperados cerca de 60 convidados para degustação de carnes especiais, entre eles membros da Diretoria CNA, representantes do Ministério da Agricultura e em especial representantes da Embaixada dos Estados Unidos. O churrasco com Entrecot e Picanha 100% CCH será apresentado e preparado pelos especialistas Marcelo Bolinha (Vitrine da Carne) e Renato Sousa (Carvão e Brasa).

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Translate »