Carne Hereford comemora bom desempenho em 2021

O Programa Carne Hereford, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), encerrou 2021 comemorando o bom desempenho e fazendo projeções otimistas para o ano de 2022. Durante o período, mais de 40 mil animais receberam a certificação do programa, um total de 9.909.108,79 kg de Carne Certificada Hereford.

Para Eduardo Eichenberg, diretor do Programa, o ano de 2021 foi muito importante para o fortalecimento da parceria com as indústrias. “Foi o ano de consolidação da marca e do selo Carne Hereford, através da ampliação de pontos de venda no Brasil com o principal parceiro do Programa, o Frigorífico Silva, e também com primeira exportação de Carne Hereford para países do Oriente Médio, através do Frigorífico Verdi, de Santa Catarina. Certamente um marco, que esperamos que se repita nos próximos anos”.

Outro momento marcante para o Programa, em 2021, foi a assinatura do contrato com o Frigorífico Frispar, localizado no estado do Paraná. A novidade visa ampliar a atuação da Carne Hereford para outros estados, buscando fomentar, ainda mais, a cadeia da carne bovina e estreitar as relações com os produtores. “Certamente trará muitos ganhos para a Carne Hereford, e muitas vantagens para os criadores do Paraná, um importante parceiro, que segue a mesma linha de valorização da marca Carne Certificada Hereford que a ABHB vem trabalhando nos últimos anos”, destacou Eichenberg.

Novidades para 2022

Para o ano de 2022 a equipe do Programa já está trabalhando em grandes projetos. Entre eles, está a mais nova parceria do Frigorífico Silva, com o Estâncias Gaúchas e a rede de hipermercados Carrefour, onde toda a carne do projeto Estâncias Gaúchas vendida com exclusividade nas lojas do Carrefour levará o selo e a garantia de qualidade da Carne Hereford.

“A novidade ampliará ainda mais os horizontes da Carne Hereford, uma vez que o Carrefour é a maior rede de varejo do Brasil, com lojas espalhadas por diversas regiões do país”, explicou Eichenberg.

O Estâncias Gaúchas é um projeto liderado por produtores rurais, que busca valorizar a carne gaúcha, através de sistemas de produção sustentáveis ao mercado consumidor por meio de propriedades de rebanhos bovinos e ovinos do Rio Grande do Sul.

De acordo com o Gerente da Carne Hereford, Felipe Azambuja, esta é mais uma parceria que vem para contribuir com o crescimento da Carne Hereford e fortalecer os elos entre produtor, indústria e consumidor. “Além de agregar valor para as empresas, será um grande diferencial para o consumidor que levará para casa uma carne de qualidade com o selo de garantia da Carne Hereford”.

E toda a qualidade, sabor e suculência da Carne Hereford já está sendo distribuída nas gôndolas das lojas Carrefour.

Além desta novidade, o diretor do Programa Carne Hereford, comenta ainda que em 2022 o foco será na expansão da carne através da busca de novas parcerias e ações de marketing.

“Iremos focar na promoção da carne, em um ambicioso projeto de divulgação que envolverá nossa equipe da Carne Hereford, nossa equipe de marketing da ABHB e os frigoríficos parceiros, visando aumentar a demanda e levar a nossa carne para mais pontos exclusivos de venda de qualidade no Brasil”, completou Eichenberg.

O Programa Carne Hereford

Pioneiro na certificação de carne no Brasil, o Programa atua desde 1998 na seleção e certificação de bovinos das raças Hereford e Braford. Ao longo de mais de duas décadas de existência, o programa aprimorou constantemente seus processos de certificação de produtos cárneos, tornando-se referência no setor.

O selo Carne Certificada Hereford é parte do Programa e acompanha todo produto que foi auditado e classificado pela ABHB, sendo necessário o acompanhamento de um técnico certificador do programa, desde a obtenção da matéria prima (animal vivo) até a expedição do produto final (carne embalada).

Todo o produto que for obtido e processado conforme o Protocolo Carne Certificada Hereford, aprovado junto à CNA, está apto a ser identificado com o selo de qualidade na embalagem, acompanhado da marca comercial do frigorífico parceiro.

Atualmente, seis plantas frigoríficas distribuem a Carne Certificada Hereford ao mercado: uma no Rio Grande do Sul, duas em Santa Catarina, uma em São Paulo e duas no Paraná.

Fotos: Gustavo Rafael Fotografias e Fernanda Duarte

Texto: Dhésika Vidikin

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »